Siga o OTD

Basquete

Com Huertas de “garçom”, Tenerife vence a segunda na Champions

Com oito assistências, armador brasileiro é um dos destaques da vitória do Tenerife na competição europeia

Marcelinho Huertas Tenerife Champions
(Divulgação/Champions)

Em confronto válido pela segunda rodada do Champions League de basquete masculino nesta quarta-feira (13), o Tenerife derrotou o Sassari, da Itália, no duelo em casa, por 87 a 60. O brasileiro Marcelinho Huertas foi um dos grandes nomes da vitória ao ser o “garçom” de sua equipe com impressionantes oito assistências.

Após um primeiro quarto equilibrado, encerrado com um empate de 15 pontos para cada lado no placar, o time espanhol fez um segundo quarto dominante, abrindo 17 pontos no placar antes do intervalo. Um dos responsáveis pela gordura criada foi justamente o armador brasileiro, que assumiu de forma brilhante o seu papel de armar a equipe e anotou anotou oito assistências no confronto.

+ Flamengo confirma 16º título seguido do estadual masculino no Rio de Janeiro

Marcelinho Huertas esteve em quadra durante 17 minutos do confronto e foi peça importante. Além do seu papel como garçom, o armador brasileiro converteu 13 pontos e pegou um rebote para o time espanhol.

Além da estrela brasileira, o Tenerife contou com a boa atuação do pivô norte-americano Julian Gamble, principal cestinha do jogo com 18 pontos, além de ter pego 9 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória nesta segunda rodada mantém a equipe de Hurtas invicta na competição europeia após duas rodadas disputadas. A campanha coloca o time espanhol na liderança do grupo A, ao lado do Ludwigsburg, da Alemanha. Os alemães inclusive serão os próximos adversários do Tenerife na Champions, em confronto marcado para o dia 27.

Mais em Basquete