Siga o OTD

bruno caboclo são paulo pinheiros paulista

Basquete

Caboclo resolve no fim, São Paulo vence Pinheiros e vai à final do Paulista

Ala-pivô Bruno Caboclo coloca São Paulo em sua primeira final estadual

(Foto: Wellington Sarmento)

Caboclo resolve no fim, São Paulo vence Pinheiros e vai à final do Paulista

Após vencer a primeira partida semifinal, o São Paulo voltou a encarar o Pinheiros por uma vaga na final do Campeonato Paulista de basquete masculino. No Ginásio do Morumbi, o Tricolor dominou a partida, mas tomou um susto no fim. Só que Bruno Caboclo foi decisivo e classificou a equipe para sua primeira final estadual. Placar de 87 a 81 e vaga garantida.

No minutos finais, Pinheiros chegou a tirar a desvantagem para apenas um ponto (70 a 69). Mas Bruno Caboclo emendou duas bolas de três pontos, infiltrou no garrafão, tomou falta e fez cestas cruciais que frearam a reação do advesário.

Bennett e Tyrone também foram muito bem na definição da semifinal. Os estrangeiros chamaram a responsabilidade e mataram bolas nos minutos finais.

+Tabela completa da competição

Bruno Caboclo foi o grande reforço do São Paulo para a temporada. Mas o time também contratou Marquinhos e Tyrone, apesar de perder Georginho e Lucas Mariano.

bruno caboclo são paulo pinheiros paulista
Ala-pivô foi a estrela na semifinal diante do Pinheiros (Foto: Wellington Sarmento)

Agora, a final do Paulista vai colocar frente a frente duas equipes bem diferente. Já que na outra semifinal, Franca também derrotou Bauru em duas partidas e vai enfrentar o São Paulo na decisão do Paulista de basquete masculino.

O Franca é uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro, enquanto o Tricolor ainda é muito novo e surgiu nas últimas temporadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confrontos da semifinal

9/10 – 18h – Pinheiros 68 x 90 São Paulo

11/10 – 20h30 – São Paulo 87 x 81 Pinheiros

Mais em Basquete