Siga o OTD

Basquete

Mesmo perdendo, Flamengo leva o título do Torneio Integração

Em torneio preparatório para o NBB, o Flamengo perdeu por 90 a 88 para a Unifacisa, mas foi campeão em Campina Grande

Flamengo Campão Torneio Integração Unifacisa
(Helena Petry/Flamengo)

Na reta final da preparação para a temporada de 2021/22 do NBB, Unifacisa e Flamengo se enfrentaram nesta quinta-feira (7) em partida válida pelo Torneio Integração, organizado pelo Unifacisa, em Campina Grande (PB). Numa boa apresentação dos dois times, a equipe Rubro-Negra perdeu por 90 a 88, mas ainda assim levou o título.

O Flamengo terminou o Torneio Integração com uma vitórias em dois jogos. Ontem, a equipe carioca havia vencido o Minas por 96 a 86. Como a Unifacisa havia perdido para o Minas por 85 a 68, o Flamengo levou a melhor no saldo de pontos: +8 contra +7 do Minas.

O jogo

Essa foi a primeira vitória do Basquete Unifacisa em cima do maior campeão do NBB. A partida foi eletrizante.

O primeiro quarto começou com um show de bolas de três pontos do Flamengo. A equipe teve impressionantes 85% de aproveitamento do perímetro. Com o apoio da torcida e executando bom trabalho defensivo, a Unifacisa diminuiu a vantagem, mas saiu perdendo por 33 a 23.

No segundo quarto, a Unifacisa foi pra cima. Jogando ocm muita raça e se aproveitando da queda de aproveitamento do adversário e empatou o placar a menos de dois minutos do fim. Com boas jogadas do armador Yago, o Flamengo abriu 49 a 46, mas uma bola de três no estouro do cronômetro empatou a partida.

Viradas

Na volta do intervalo, a Unifacisa passou pela primeira vez a frente no placar, levando a torcida ao delírio. O trablho defensivo continuou e a equipe de Campina Grande conseguiu limitar o Flamengo a 11 pontos em 10 minutos. Sempre sob os gritos dos torcedores, os donos da casa abriram 73 a 60.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os últimos 10 minutos mostraram porque o Flamengo é o atual campeão do NBB. Indo para cima, tirou a diferença e virou na metade final do jogo. Com 4 de vantagem, o Rubro-Negro parecia que venceria com 2 minutos faltando, mas Gaskins fez duas cestas de três pontos para a Unifacisa, virando o placar para 84 a 82 a 1min04s do fim. Gazkins deu linda assistência após roubar a bola, mas Olivinha respondeu imediatamente com uma bola de três, quando faltavam 26 segundos.

Flamengo bate o Minas em duelo que abre a temporada da equipe Rubro-Negro (Helena Petry/Flamengo)

Mais em Basquete