Siga o OTD

Basquete

Treze cidades se candidatam para sediar a AmeriCup masculina 2022 no Brasil

São duas do Nordeste, oito do Sudeste, uma do Sul e uma do Centro-Oeste do país, além de Brasília. Somente quatro serão selecionadas para receber os doze países no torneio que volta ao Brasil depois de quase quarenta anos

AmeriCup masculina 2022 Brasil basquete masculino sedes cartaz
(divulgação/CBB)

Treze cidades estão na briga para serem sedes da AmeriCup masculina de 2022 no Brasil. Delas, sairão as quatro que receberão as 12 seleções do torneio, que volta ao país após 37 anos. A lista preliminar tem Salvador, na Bahia, Recife, Pernambuco; Goiânia, Goiás; Vitória, Espírito Santo; Rio de Janeiro; Brasília; Uberlândia e Ipatinga, em Minas Gerais; Canoas, no Rio Grande do Sul; e, em São Paulo, São José dos Campos, Franca, São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto. A lista final com as sedes sai até o final da semana que vem.

+ Pinda, São José dos Pinhais e Foz Basquete seguem invictos no Brasileiro feminino

A AmeriCup acontece entre os dias 3 a 11 de setembro de 2022 com a participação de Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia. “Fizemos as visitas técnicas em todas as cidades que se interessaram em receber a AmeriCup e até o fim da próxima semana teremos tudo fechado para anunciar as quatro sedes do torneio. A partir daí, daremos um passo importante para, com praticamente um ano de antecedência, nos organizarmos para entregar um evento de excelência”, disse Maurício Santos, Diretor Executivo da AmeriCup no Brasil.

AmeriCup masculina 2022 Brasil basquete masculino sedes cartaz
(divulgação/CBB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O país não recebe a Copa América desde 1984, quando ficou com o título em cima de Porto Rico, em São Paulo. A última conquista do torneio veio em 2009, justamente quando Porto Rico recebeu a competição. “Será um sucesso, não tenho a menor dúvida. E a grande procura por parte das cidades brasileiras para receber o evento, de Norte a Sul do país, mostra a força do basquete. Tenho certeza que as quatro que forem escolhidas, ajudarão nós, brasileiros, a entregar um grande evento para as Américas”, disse Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Mais em Basquete