Siga o OTD

Basquete

Com jogo coletivo, Ituano vence mais uma no Paulista feminino

Atuando em casa, Ituano contou com quatro jogadoras marcando pelo menos 10 pontos e superou o Santo André por 75 a 52 pela rodada do Paulista feminino

Ituano x Santo André - Paulista feminino de basquete
(Juca Ferreira/Ituano)

O Ituano venceu mais uma! Na noite desta quinta-feira (7), a equipe conquistou mais um triunfo no Paulista feminino de basquete de 2021. No duelo contra o Santo André, o time contou com uma ótima atuação coletiva, com quatro jogadoras marcando pelo menos 10 pontos, e venceu por 75 a 52. A cestinha do duelo foi Adriadna, do time do ABC paulista, com 16 pontos. Joice fez 15 pelo lado de Itu.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

O jogo

Jogando em casa, o Ituano começou melhor e passou a ditar o ritmo da partida. Comandado em quadra pelo trio Gabriela, Mari Dias e Palmira, as donas da casa souberam se manter na liderança do placar e não deram chances do Santo André passar na frente, com o duelo terminando os primeiros 10 minutos com 16 a 13.

No segundo período, o Santo André melhorou um pouco. Contando com a experiente Ariadna comandando as ações ofensivas, a equipe conseguiu se manter próxima do placar na maior parte do tempo. Na reta final, o Ituano voltou a jogar melhor e a partida foi para o intervalo de partida com o marcador em 37 a 31.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No terceiro quarto, o Ituano foi dominante. Sabendo jogar e se impor dos dois lados da quadra de maneira mais constante, as donas da casa abriram vantagem nos primeiros minutos e passaram a controlar o ritmo. Com isso e uma parcial de 22 a 8, a equipe mandante foi para os últimos 10 minutos de partida com 59 a 39.

No quarto período, o Ituano passou a controlar o ritmo. Passando a maior parte do tempo trocando cestas com o Santo André, Desta forma, a diferença do placar seguiu na casa dos 20 pontos e o duelo terminou com vitória do time da casa por 75 a 52.

Mais em Basquete