Siga o OTD

Basquete

Pinda, São José dos Pinhais e Foz Basquete seguem invictos no Brasileiro

Pinda, São José dos Pinhais e Foz Basquete vencem nesta quarta e mantém o 100% de aproveitamento na conferência Delcy

(Diego Maranhão/CBB)

A Conferência Delcy do Brasileiro feminino de basquete chegou a sua quase metade nesta quarta-feira, com o fim da terceira rodada em Brasília, no Ginásio da Asceb. A grande sensação do torneio segue sendo o Basquete Pinda-SP, que venceu a terceira seguida e mais uma vez com a pivô Thamires Gonçalves como o grande nome, levando seu terceiro troféu seguido de melhor em quadra. Quem também segue invicto é o Foz Basquete-PR, que triunfou mais uma vez, agora sobre o Mampituba-SC. Por outro lado, o ApageBask/Guarulhos-SP venceu a primeira, ao derrotar o Maracaju-MS. No último jogo da noite, entre Cerrado-DF e São José dos Pinhais-PR, um duelo equilibrado e com vitória para o time de Pinhais, que também segue invicto no torneio. O Brasileirão feminino dá um dia de folga nesta quinta-feira, 7 de outubro, e volta na sexta-feira, dia 9.

Basquete Pinda-SP vence a terceira seguida ao bater o ADRM/Maringá-PR

O Basquete Pinda está imparável no Brasileirão feminino. Nesta quarta-feira, a equipe de São Paulo venceu a terceira seguida e se isolou como líder da Conferência Delcy. O time não deu chances para o ADRM/Maringá e triunfou por 84 a 56, com mais uma atuação sólida na defesa e no ataque.

+ Confira a Tabela do Campeonato Brasileiro de basquete feminino 2021

Mais uma vez o destaque foi a pivô Thamires Gonçalves, de 1,94m, que em três partidas levou pela terceira vez o troféu Norminha de melhor em quadra. Ela teve 32 de eficiência e encerrou a partida com 25 pontos e 16 rebotes. Pelo lado do ADRM/Maringá, Flávia Luiza fez 11 pontos, com nove rebotes.

ApageBask/Guarulhos-SP vence a primeira diante do Maracaju-MS

O ApageBask/Guarulhos venceu a primeira no Brasileirão Feminino. Após duas derrotas, e equipe teve boa atuação diante do Maracaju e triunfou por 94 a 25, pela Conferência Delcy, na tarde desta quarta-feira. A equipe paulista ainda briga por um lugar nas quartas de final, sem precisar passar pela segunda fase, mas para isso precisa emendar uma sequência de vitórias e torcer contra os rivais.

A melhor me quadra foi Grazielly de Jesus, com 21 pontos, dez rebotes e cinco assistências. Do lado do Maracaju, Natália Pedroso teve 11 pontos e três rebotes.

São José dos Pinhais-PR derruba o Cerrado-DF e se mantém invicto

O São José dos Pinhais-PR é o terceiro invicto na Conferência Delcy do Brasileirão feminino. No jogo mais equilibrado desta quarta-feira, a equipe derrotou o Cerrado-DF, que brigou até o fim, mas acabou derrotado por 80 a 75, no Ginásio da Asceb. Com o placar, o São José chegou à terceira vitória e as candangas conheceram o segundo revés em três partidas.

Brasileiro feminino de basquete Pinda São José dos Pinhais e Foz Basquete
São José dos Pinhais mantém invencibilidade no Brasileiro (Diego Maranhão/CBB)

Kelly Santos, pivô de São José dos Pinhais, foi a melhor em quadra com 11 pontos, 11 rebotes e três assistências. Letícia Isabella foi novamente a melhor do Cerrado, com 23 pontos e 13 rebotes.

Foz Basquete-PR segue firme na briga pelas quartas ao vencer o Mampituba-SC

Mais um time segue invicto no Brasileiro feminino de basquete. O Foz Basquete-PR fez outra partida equilibrada e não teve dificuldades para vencer o Mampituba-SC, pela terceira rodada da Conferência Delcy: 83 a 41. O time comandado por Claudio Lisboa, assistente das seleções de base, trabalhou muito bem no ataque e na defesa e abriu vantagem naturalmente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ao fim da partida, Carol Junqueira foi mais uma vez a mais eficiente, com oito pontos, seis rebotes e sete assistências, levando o troféu Norminha. Danieli de Campos terminou a partida com 16 pontos e três rebotes.

Mais em Basquete