Siga o OTD

Basquete

Pinda vence Cerrado após duas prorrogações no Brasileiro feminino

Jogando em Brasília, Basquete Pinda leva a melhor contra o Cerrado, por 113 a 108, após duas prorrogações e vence a 1ª no Brasileiro de basquete feminino

Brasileiro de basquete feminino
Diego Maranhão/CBB

Após o fim da realização da conferência Heleninha, o Brasileiro de basquete feminino teve o início da disputa da conferência Delcy. Nesta segunda-feira (4), Basquete Pinda superou o Cerrado após duas prorrogações, no grande jogo do dia. Além disso, Foz Basquete, Maringá e São José dos Pinhais também conseguiram a vitória.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de basquete feminino 2021

Pinda vence Cerrado após duas prorrogações

Em um jogaço, com duas prorrogações, o Basquete Pinda-SP derrotou o Cerrado-DF na estreia das duas equipes na competição. A partida foi parelha em todos os quartos e terminou após às 23h30, tamanha entrega e disposição dos dois lados. O Cerrado, sempre atrás na prorrogação, nunca desistiu do jogo. E o Pinda, metendo as bolas de três no momento certo, conseguiu vencer a partida na estreia.

Diego Maranhão/CBB

Thamires Gonçalves foi a melhor em quadra, levando o troféu Norminha. A pivô do Pinda teve 41 pontos, com 11 rebotes e duas assistências, com 38 de eficiência. Stefane da Silva anotou 15 pontos. Do lado do Cerrado, Giovanna Carey fez 29 pontos. E Letícia França anotou outros 23.

Foz Basquete vence com facilidade a primeira

O Maracaju-MS, jovem projeto do Mato Grosso do Sul, disputa o Brasileirão para dar rodagem e intercâmbio às meninas. Por isso, a derrota pelo placar centenário para o Foz Basquete, com 108 a 31, não foi motivo para tristeza. É a primeira vez que o grupo disputa uma competição nacional.

Tayen Evelin, do Foz, foi a melhor em quadra, levando o troféu Norminha com 21 pontos, seis roubos de bola e três rebotes. Kamilla Marinho fez seis pontos e pegou quatro rebotes pelo Maracaju.

Maringá vence duelo sulista

Abrindo a confer~encia Delcy, o ADRM Maringá enfrentou e venceu o SR Mampituba/SATC/FME por 84 a 60. Com grande atuação de Flavia Luiza, com 16 pontos, 16 rebotes e oito assistências, o time paranaense não deu chances para o adversário e somou os primeiros dois pontos no nacional.

A experiência dá a vitória para o São José dos Pinhais

A primeira vitória do São José dos Pinhais /Guaxo no Brasileiro feminino de basquete de 2021 teve um toque de muita experiência. Contando com a pivô Kelly, medalhista olímpica com o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2000, a equipe venceu o Apagebask/Guarulhos por 57 a 46. O destaque do jogo foi Kelly, com 13 pontos e 16 rebotes. Do lado do time de Guarulhos, Maisa teve 19 pontos e 12 rebotes.

Mais em Basquete