Siga o OTD

Basquete

Com 16 bolas de 3, Catanduva vence Sorocaba no Paulista feminino

Com show de bolas de fora, Catanduva chegou a contagem centenária e venceu Sorocaba por 103 a 78 na rodada do Paulista feminino de basquete de 2021

Catanduva vence o Sorocaba no Paulista de basquete feminino
Divulgação Catanduva

Jogando em casa, o Catanduva conseguiu mais uma vitória no Paulista feminino de basquete de 2021. Na noite desta terça-feira (5), a equipe superou o Sorocaba por 103 a 78 e foi o primeiro time do estadual desta temporada a chegar na contagem centenária. Os destaques do dia foram Aruzha com 25 pontos, pelo lado sorocabano, e o trio Thaissa, Ana Beatriz e Fernanda fez 18 cada uma pelo Catanduva.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

O jogo

O início do confron foi com o time da casa se imponto. Ditando o ritmo desde os primeiros minutos, o Catanduva assumiu o marcador e abriu vantagem logo no primeiro quarto. Aproveitando uma marcação mais fraca do Sorocaba, principalmente na linha de três, as donas da casa abriram vantagem e fecharam os primeiros 10 minutos com o placar em 21 a 13.

No segundo quarto, o ritmo seguiu parecido. Com problemas dos dois lados da quadra, o Sorocaba não encontrou maneiras de parar o ímpeto ofesivo do Catanduva e a diferença subiu para 20 pontos, com 34 a 14. Na reta final, a equipe visitante melhorou ofensivamente, conseguindo encostar no marcador. Contudo, sem saber como parar as bolas de três, o duelo foi para o intervalo com 51 a 28.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta para o terceiro quarto, o jogo foi totalmente de Catanduva nos primeiros minutos. Aproveitando os arremessos longos, a equipe da casa abriu uma parcial de 8 a 0 logo nos primeiros ataques e forçou a parada no jogo. Na volta, o Sorocaba conseguiu crescer no duelo. Encaixando seu jogo dos dois lados da quadra, a equipe visitante melhorou e cortou a desvantagem para 82 a 54 ao fim do terceiro período.

Nos últimos 10 minutos de jogo, o Catanduva tentou administrar a vantagem construída no decorrer do duelo. Desta forma, a equipe da casa passou a maior parte do tempo trocando cestas com o Sorocaba e manteve a diferença acima de 20 pontos. Na reta final, bastou gastar o relógio de partida para sair com a vitória por 103 a 78.

Mais em Basquete