Siga o OTD

Basquete

Pinheiros controla o jogo e abre 1 a 0 na série contra o Paulistano no estadual

Jogando fora de casa, o Pinheiros contou com 23 pontos de Lucas Cauê para vencer o Paulistano, por 78 a 70, e abrir 1 a 0 no Paulista masculino de basquete

paulistano pinheiros paulista basquete
(Foto: FPB/Wilian Oliveira)

E deu Pinheiros! No primeiro jogo pelas quartas de final do Paulista masculino de basquete, o time pinheirense superou o Paulistano por 78 a 70 e abriu 1 a 0 na série. O grande destaque do duelo foi o pivô Lucas Cauê, com 23 pontos e 14 rebotes. A segunda partida entre as equipes acontece nesta quarta-feira (6).

-Guilherme Toldo sobe no ranking e passa a figurar novamente no Top 20 do mundo

O jogo

O clássico paulista começou com o Paulistano dominando. Atuando em seu ginásio, o time foi melhor nos primeiros minutos de jogo, dos dois lados da quadra, e abriu vantagem logo nos primeiros minutos. Sem saber se encontrar, principalmente no ataque, o Pinheiros errou muito e terminou os primeiros 10 minutos do duelo com uma desvantagem de 24 a 15.

No segundo período, atuando de maneira mais equilibrada na quadra, o time pinheirense foi cortando a diferença e conseguiu a virada após uma sequência 11 a 0, fazendo 26 a 24. Na sequência, o Paulistano tentou voltar ao ritmo do começo da partida, mas seguiu errando no ataque. Desta forma, a diferença subiu e chegou em 39 a 30 no intervalo de partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No retorno para o segundo tempo de jogo, o Pinheiros seguiu dominante. Conseguindo acelerar nos ataques, com Gabriel Campos e Lucas Cauê fazendo boas jogadas de dupla, o time colocou a diferença em 53 a 37. Na reta final do período, errando dos dois lados da quadra, o Paulistano se perder e a desvantagem disparou para 20 pontos, com 59 a 39, e a partida parou.

Na volta, o Paulistano cresceu. Melhor na defesa e conseguindo definir as jogadas de forma mais inteligente, a equipe cortou a desvantagem para 61 a 50 ao fim do terceiro período.

Nos últimos 10 minutos de partida, o Paulistano “chegou de vez”. Com uma parcial de 7 a 2 nos primeiros minutos, a equipe deixou a diferença em 63 a 57 e fez com que o adversário parasse a partida mais uma vez. Na volta, o Pinheiros retomou o controle das ações e voltou a aumentar sua vantagem, colocando 73 a 60. Nos minutos finais, apesar de apertar na defesa e crescer no marcador, os donos da casa não conseguiram a virada e o jogo terminou com vitória pinheirense por 78 a 70.

Mais em Basquete