Siga o OTD

Basquete

Benite é cestinha e San Pablo Burgos vence na estreia da Champions League

Vindo do banco de reservas, Benite termina com 27 pontos e comanda a vitória do Burgos, atual bicampeão da Champions League, contra o Besiktas, por 82 a 74

Vitor Benite
Divulgação San Pablo Burgos

O atual bicampeão começou vencendo! Na tarde desta segunda-feira (4), o San Pablo Burgos, de Vitor Benite venceu o Besiktas, por 82 a 74, na estreia da Champions League de basquete. Atual MVP da competição, o ala brasileiro foi o grande nome da partida e, mesmo vindo do banco de reservas, terminou com 27 pontos e foi o cestinha do confronto.

Na segunda rodada da Champions League de basquete, o San Pablo Burgos terá o Rytas Vilnus, da Lituânia, fora de casa como adversário. Já o Besiktas encara o EWE Baskets Oldenburg, da Alemanha. Os dois jogos acontecerão no dia 19 de outubro.

-Laís Nunes perde semifinal e vai brigar pelo bronze no Mundial

Como foi o jogo

Mesmo jogando em casa, o San Pablo Burgos encontrou dificuldade para atuar contra o Besiktas. Sofrendo com a dupla Jordan Bone e Joshua Reaves, que estavam inspirados no ataque, o atual bicampeão da Basketball Champions League não conseguiu abrir vantagem no primeiro quarto e terminou os primeiros 10 minutos com a vantagem mínima no marcador, com 21 a 20.

No segundo período, o Besiktas se portou um pouco melhor nos primeiros minutos e chegou a liderar o placar nos primeiros minutos de jogo. Contudo, contando com Benite em quadra, o San Pablo Burgos retomou o seu ritmo e passou a frente mais uma vez. Na reta final, os dois times passaram a trocar cestas e o duelo foi para o intervalo com vantagem espanhola por 44 a 43.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A volta para o segundo tempo do Besiktas foi um pouco melhor e, com uma parcial de 5 a 0 nos primeiros minutos, a vantagem passou a ser turca com 48 a 44. Na sequência do período, o San Pablo Burgos cresceu e encostou no marcador, conseguindo a igualdade em 50 a 50. Nos minnutos finais, as duas equipes voltaram a alternar ataques e terminaram o quarto empatados em 58 a 58.

Nos últimos 10 minutos de jogo, o Besiktas voltou a ser superior, logo nos primeiros ataques, e saltou na frente mais uma vez, com 64 a 58. O San Pablo Burgos não deixou a desvantagem aumentar muito e, logo nos minutos seguintes, conseguiu a igualdade mais uma vez, com 67 a 67.

Na reta final do duelo, Vitor Benite chamou a responsabilidade. Capitão do time, o brasileiro passou a resolver cada ataque do San Pablo Burgos e a equipe assumiu o placar e abriu vantagem, com 78 a 73, faltando pouco mais de 1 minuto para o fim. Nos momentos de definição, bastou para o time espanhol controlar o relógio, gastando os 24 segundos de posse, para sair com a vitória por 82 a 74.

Mais em Basquete