Siga o OTD

Basquete

Bauru vence o Corinthians outra vez, fecha a série e vai à semi do Paulista

Dragão faz 92 a 69 e agora enfrentará o rival Franca na semifinal do estadual

O Zopone Bauru Basket está na semifinal do Paulistão. Nessa segunda-feira (4), a equipe venceu o Corinthians Paulista por 92 a 69, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), pela 2ª partida da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino. Jogando bem, a equipe da casa se tornou o 3º semifinalista do estadual.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

Com o resultado, o Bauru agora fará um clássico do basquete paulista contra Franca, que no domingo (3), voltou a superar o Mogi, agora por 86 a 75, e fechou a série em 2 a 0. Por ter terminado a fase classificatória com melhor campanha, o Dragão terá a vantagem do mando de quadra.

O outro semifinalista é o São Paulo, que não teve problemas para despachar o Rio Claro em duas partidas. O Tricolor espera agora o vencedor do duelo entre Pinheiros e Paulistano.

No duelo inicial da série, Bauru venceu o Corinthians de virada por 84 a 79, mesmo atuando fora de casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Hoje, Bauru foi melhor no primeiro tempo, principalmente nas bolas de três pontos. A equipe do interior teve de 60% do perímetro, com destaque para os chutes de Felipe Vezzaro. Ao final dos 20 primeiros minutos, o Dragão foi aos vestiários vencendo por 47 a 38.

Na segunda etapa, o Corinthians até tentou reação, mas não conseguiu encostar no placar. Bauru matou a partida no terceiro quarto, quando aumentou a pressão defensiva e seguiu calibrado nos três pontos. A equipe da casa abriu 71 a 50 e só administrou nos 10 minutos finais.

“Conseguimos impor o nosso ritmo, dentro do que trabalhamos nos treinamentos, e garantimos o resultado que nos interessava, garantindo nossa classificação a semifinal. Nossa defesa foi importante, pois deu sustentação para o ataque fluir bem”, comentou o ala/armador Larry Taylor, um dos destaques do time de Bauru na partida.

Bauru - x Corinthians - Campeonato Paulista de Basquete masculino
Dragão vence o Corinthians pelas quartas do Paulistão (Victor Lira/Bauru Basket)

Mais em Basquete