Siga o OTD

Basquete

Campinas controla o jogo todo e vence Ituano pelo Paulista feminino

Em jogo marcado pelos erros, Gil faz 18 pontos e comanda Campinas na vitória contra o Ituano, por 55 a 44, na rodada do Paulista feminino de vôlei

Vera Cruz Campinas x Ituano- Paulista feminino de basquete
(Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Em mais um jogo pelo Paulista feminino de basquete de 2021, o Campinas fez valer o fator casa e superou o Ituano, por 55 a 44. Em um duelo marcado pela grande quantidade de erros dos dois lados, Gil comandou a equipe campineira com 18 pontos e foi decisiva na reta final para a vitória.

Com o resultado, Vera Cruz Campinas chegou aos nove pontos, em cinco partidas, e é o segundo colocado na competição, atrás apenas nos critérios de desempate do próprio Ituano.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

O jogo

O primeiro quarto de partida foi marcado pelos erros dos dois lados. Sem conseguir encontrar seus ritmos ofensivos, Campinas e Ituano tiveram problemas para somar pontos. Desta forma, o placar seguiu baixo durante todo o tempo e os primeiros 10 minutos do confronto terminaram com o empate em 10 a 10.

Na volta para a quadra, o Campinas foi melhor. Conseguindo marcar na mesma intensidade e definindo melhor suas jogadas no ataque, o time campineiro colocu uma diferença no placar e o jogo parou. Na continuação do duelo, o Ituano cresceu um pouco, principalmente com jogadas da dupla Débora Costa e Palmira, e cortou um pouco a desvantagem. Contudo, na reta final, as donas da casa voltaram a abrir e a partida foi para o intervalo com 26 a 20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta para o segundo tempo de jogo, o Ituano melhorou ofensivamente. Encontrando uma forma de passar pela defesa adversária, as atuais campeãs da LBF foram cortando a diferença aos poucos. Deste jeito, as visitantes tiveram o domínio das ações e fecharam o quarto com o placar empatado, em 37 a 37.

No quarto final, os dois times seguiram com o jogo mais “amarrado”. Exagerando no número de erros, Campinas e Ituano mantiveram o placar baixo durante os primeiros minutos. Já na parte final, a equipe campineira soube melhorar seu aproveitamento e colocou uma pequena vantagem, com 45 a 41. Nos momentos finais, as donas da casa souberam manter o ritmo dos dois lados da quadra e fecharam o confronto com a vitória por 55 a 44.

Mais em Basquete