Siga o OTD

Basquete

Brasileiro Interclubes Sub-16 chega à Campina Grande com a Classificatória A

Ao todo, 44 times estarão em busca do título nacional Sub-16 de basquete masculino

Campeonato Brasileiro Interclubes sub-16 de basquete masculino
Campina Grande, na Paraíba, será o início do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-16 de basquete masculino (Divuglação/CBB)

O maior campeonato de base do basquete brasileiro vai começar no próximo dia 4 de outubro, em Campina Grande, na Paraíba, com o início do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-16 masculino.

A Classificatória A, em Campina Grande, na Paraíba, começa no dia 4 e vai até o dia 11, e terá Asbafi-PR, Aeroclube-RN, Botafogo-RJ, CFCSN-RJ, Circulo Militar-PR, Clube de Campo de Piracicaba-SP, Clube Duque de Caxias-PR, Fluminense-RJ, Grêmio Náutico União-RS, Praia Clube-MG, São Paulo-SP, Sport Recife-PE, Clube Campestre-PB e Baquete Cearense-CE.

Somando a Classificatória A e B, mais os clubes já classificados para a decisão, a disputa terá ao todo 44 times em busca do título nacional. O torneio é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Brasileiro Interclubes sub-16 irá respeitar todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, com cobrança de exames RT-PCR e comprovação do ciclo vacinal para comissões técnicas.

+ Brasil brigará com 15 países por 12 vagas no Mundial de Sydney 2022

Campeonato Brasileiro Interclubes sub-16 de basquete masculino
(Divuglação/CBB)

Na sequência

Já a Classificatória B, com sede em Serra, no Espírito Santo, será jogada de 18 a 25 de outubro, com Instituto Viva Vida-ES, Basket Osasco-SP, Cerrado-DF, BNB-CE, Corinthians-SP, MoveOn-DF, Clube Curitibano-PR, Hípica Campinas-SP, Olympico-MG, Thalia-PR, Hebraica-SP, Tijuca-RJ, Saldanha da Gama-ES, Nosso Clube-PE, Basquete Joinville-SC, Remo-PA, Álvares Cabral-ES, Paulistano-SP, Associação Adrianinha-PE e Clube Campineiro-SP.

Estão classificados para a decisão, por ranking, oito equipes. Elas vão direto para a fase final do Campeonato Interclubes Sub-16. São elas: Palmeiras-SP, Minas-MG, Pinheiros-SP, São José Desportivo-SP, Espéria-SP, Flamengo-RJ, Mackenzie-MG e Ginástico-MG, somando ao todo 44 equipes em ação no Brasileiro Interclubes, em recorde em campeonatos nacionais de base no Brasil!

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campeonato Brasileiro Interclubes sub-16 de basquete masculino
(Divuglação/CBB)

Classificatórias

As Classificatórias tem seu formato próprio de disputa, com os dois finalistas avançando para a fase final. Na Classificatória A, em Campina Grande, serão formados quatro grupos, sendo dois grupos com três equipes e dois grupos com quatro equipes. Elas se enfrentam dentro das chaves na primeira fase. Os dois primeiros de cada grupo jogam as quartas de final. As seis restantes jogarão de 9º ao 14º lugar da Classificatória A. Campeão e vice em Campina Grande estão classificados para a fase final, em Belo Horizonte.

Na Classificatória A, em Campina Grande, os jogos serão disputados no Ginásio Poliesportivo, na Avenida Dr. Elpídio Alípio de Almeida, em Catolé. Já no Espírito Santo, com 20 equipes em ação, a disputa será dividida em dois ginásios, ambos no município da Serra, com jogos na Arena Jacaraípe e na Estação Cidadania Esporte de Vila Nova de Colares, com 10 partidas por dia.

Na Classificatória B, serão formados cinco grupos com quatro equipes. As campeãs de cada grupo, mais os três melhores segundos colocados, jogam às quartas de final. Os demais times jogarão do 9º ao 20º lugar da Classificatória B. Campeão e vice da sede no Espírito Santo irão para a fase final em Belo Horizonte, em busca do título.

Campeonato Brasileiro Interclubes sub-16 de basquete masculino
(Divuglação/CBB)

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Fase final

A fase final acontece em Belo Horizonte, entre os dias 29 de novembro a 6 de dezembro. O Mackenzie Esporte Clube será a sede da competição. Além dos campeões, as classificatórias e a fase final terão também premiação para cestinha, reboteiro, MVP e melhor passador.

Mais em Basquete