Siga o OTD

Basquete

Brasil brigará com 15 países por 12 vagas no Mundial de Sydney 2022

Das 16 equipes que disputarão o Pré-Mundial, 11 estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Pré-Mundial Sydney 2022
FIBA

O Pré-Mundial para Sydney 2022 está cada vez mais próximo. Nesta sexta-feira (1), a FIBA divulgou os 16 equipes que disputarão as 12 vagas no torneio que acontecerá na Austrália, em setembro do ano que vem. O Pré-Mundial está marcado para os dias 10 a 13 de fevereiro e terá o mesmo formato dos Pré-Olímpicos para Tóquio 2020, ou seja, quatro grupos com quatro equipes, e três vagas em cada um deles. A data do sorteio ainda não foi definida.

+ Gustavo de Conti é apresentado como técnico da seleção brasileira masculina

“O Brasil está novamente entre as 16 melhores equipes do mundo e irá buscar através do Pré-Mundial, uma das 12 vagas para o Mundial da Austrália. Uma competição muito difícil, pois diferente do masculino, que 32 equipes se classificam para o Mundial, no feminino, é disputado com apenas 12 equipes. Das 16 equipes que disputarão o Pré-Mundial, 11 estiveram nas Olimpíadas de  Tóquio (EUA, Japão, França, Sérvia, China, Bélgica, Austrália, Canadá, Coreia, Nigéria e Porto Rico). Um torneio muito equilibrado, pois todas as equipes chegaram com méritos conquistando esta vaga superando adversários através das competições continentais,”disse José Neto, técnico do Brasil.

Aalém do Brasil, jogam o Pré-Mundial: Estados Unidos, Austrália, França, Sérvia, Bélgica, Mali, Bósnia e Herzegovina, Japão, China, Rússia, Nigéria, Belarus, Porto Rico, Canadá e Coreia do Sul. Vale lembrar que nos grupos de Estados Unidos e Austrália, atual campeão mundial e anfitrião do torneio, apenas dois times avançam para a Copa do Mundo.

FIBA divulga os 16 países que disputarão o torneio Pré-Mundial feminino
(CBB)

“Enquanto aguardamos o país sede e os adversários que serão definidos em novembro, já estamos nos reunindo e planejando para que possamos chegar nas melhores condições possíveis para esta competição visando a classificação, pois a maioria das jogadoras brasileiras estarão em competições pelos seus clubes fora do país e a preparação será curta, mas acredito que aquilo que trazemos como bagagem das competições anteriores, pode nos dar condições para conquistarmos uma das vagas para o Mundial,”finalizou José Neto.

O anúncio dos grupos do Pré-Mundial acontecerá em novembro, em data a ser definida, no mesmo período em que serão anunciadas as quatro cidades que receberão os torneios.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale dizer que todos os confrontos dessas quartas de final em série de melhor de três do Paulista de Basquete. O primeiro jogo será disputado na casa da equipe de pior campanha, e o segundo no de melhor. Caso precise da terceira partida, o duelo será disputado na casa dos times de melhor campanha. As quatro equipes vencedoras avançam às semifinais.

Mais em Basquete