Siga o OTD

Basquete

Ituano supera o Sesi Araraquara e mantém invencibilidade no Paulista

Ituano mantém invencibilidade no Campeonato Paulista ao superar o Sesi Araraquara por 69 a 46

Ituano Paulista feminino de basquete
(Juca Ferreira/Ituano)

O Ituano Basquete saiu de quadra com mais uma vitória, neste domingo (26), ao vencer o SESI Araraquara pela quarta partida do Campeonato Paulista 2021. Com o triunfo em casa, por 69 a 46, a equipe se mantém invicta na competição.

Além da invencibilidade, a vitória garantiu que o Galo, atual líder do estadual, se classifica para a próxima etapa no grupo formado pelas três primeiras equipes da competição, independente do resultado na última rodada desta fase.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

Na última rodada da fase de classificação, na próxima sexta-feira (1º), o Ituano Basquete enfrenta o Vera Cruz Campinas, fora de casa, no ginásio da A.A. Ponte Preta, às 19h30. Já o SESI Araraquara enfrenta o Bax Catanduva, em partida marcada para o próximo sábado (2).

O jogo 

O Ituano começou a partida com um ataque intenso e uma defesa forte, imprimindo seu ritmo ao jogo, o que permitiu à equipe construir uma boa vantagem e, segurando as visitantes, venceu o primeiro quarto por 22 a 7.

Ituano supera o Sesi Araraquara e mantém invencibilidade no Paulista
Ituano mantém invencibilidade ao superar o Sesi-Araraquara (Juca Ferreira/Ituano)

O time do SESI só chegou aos dígitos duplos faltando pouco mais de quatro minutos do segundo período e, apesar de se impor mais, acabou novamente vencido, dessa vez por 17 a 12.

Na volta do intervalo, as adversárias continuaram em uma crescente, mas ainda não foi suficiente para superar o poderio rubro-negro, que venceu o terceiro quarto por 20 a 17 e, no último, acabou empatando em 10 a 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Galo contou mais uma vez com boa distribuição da pontuação entre suas atletas. A cestinha da partida foi a lateral Palmira, com 16 pontos e 4 cestas da linha dos três; a maior eficiência do jogo, de 18, por sua vez, foi da pivô Gabi Guimarães, que ficou a três rebotes de um duplo-duplo, anotando 10 pontos.

“Imprimimos um ritmo bom defensivo, o que nos proporcionou chutes livres e uma boa rotação. É muito bom porque vamos entrosando ainda mais uma com a outra”, avalia a cestinha Palmira. Sobre seu desempenho individual, complementa: “minhas companheiras me deixaram em ótimas condições para ajudar a equipe”.

Mais em Basquete

viagra