Siga o OTD

Basquete

Sport e Bradesco encerram conferência Heleninha classificados no Brasileiro

Sport fecha a Conferência de forma invicta e avança para as quartas de final ao lado do Bradesco, que avançou na segunda colocação

(Diego Maranhão/CBB)

Sport Recife-PE e Bradesco Esportes-SP são os primeiros garantidos nas quartas de final do Brasileiro feminino de basquete. Neste sábado(25), no encerramento da Conferência Heleninha, os dois times venceram seus jogos e confirmaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar do grupo. O Sport terminou a Conferência invicto em sete partidas e o Bradesco perdeu apenas para o próprio time pernambucano. Clube Campestre e Nosso Clube mostraram-se as outras duas forças da Conferência, com cada um terminando com quatro vitórias. O torneio volta no dia 4 de outubro, com o início da Conferência Delcy, em Brasília.

Campestre fecha Conferência derrotando o Joinville

O Clube Campestre encerrou a Conferência Heleninha do Brasileirão com quatro vitórias, não se classificou direto para as quartas de final, mas mostrou momentos de força, como na vitória deste sábado diante do Joinville. Agora, o time aguarda os resultados da Conferência Delcy, que começa na próxima segunda-feira, em Brasília, para saber qual será o seu caminho na segunda fase, uma forma de buscar um lugar nas quartas de final.

Campestre vence, mas precisará jogar a segunda fase do torneio (Diego Maranhão/CBB)

Ao fim do jogo, a pivô Maria Thaís teve 16 pontos e 17 rebotes, sendo eleita a melhor em quadra e levando o troféu Norminha. Já Mavi Andrade, do Joinville, encerrou com 19 pontos e três rebotes. Mavi terminou a competição com diversas atuações com de destaque.

+ Confira a Tabela do Campeonato Brasileiro de basquete feminino 2021

“Não deu para se classificar direto, mas fizemos um bom trabalho. O time inteiro trabalhou, mostramos força e o grupo foi bem para conseguir mais uma vitória”, contou Maria Thaís.

Bradesco derruba o Aeroclube e termina Conferência em segundo

O Bradesco encerrou sua participação na Conferência Heleninha com o segundo lugar e a classificação direta para as quartas de final do Brasileirão. Ao todo, venceu seis partidas e perdeu apenas uma, para o Sport Recife. Neste sábado, 25, a vítima foi o Aeroclube, em vitória por 73 a 36.

Mônica Fernanda, pivô do Bradesco, foi a melhor em quadra com 12 pontos, 10 rebotes e três assistências. Do outro lado, Fernanda Sá fez 11 pontos, com seis assistências e quatro rebotes.

Nosso Clube vence o Sociedade Thalia e precisará jogar segunda fase

O Nosso Clube-PE terminou a Conferência Heleninha do Brasileirão com quatro vitórias e o quarto lugar. Com a vitória sobre a Sociedade Thalia por 69 a 44, o time terminou bem a primeira fase do torneio, mas não o suficiente para avançar direto para as quartas de final. Com isso, terá que jogar a segunda fase, assim como o próprio Sociedade Thalia, que jogando com uma média de idade de 17 anos, não conseguiu triunfar em nenhum dos jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ster foi a melhor jogadora em quadra para o Nosso Clube com 19 pontos, 11 rebotes e quatro assistências, levando o troféu Norminha. Do lado do Sociedade Thalia, Júlia Letty mais uma vez tentou conduzir a equipe com 12 pontos e cinco rebotes.

Sport derrota o São José-SC e encerra Conferência invicto

Sport Brasileiro feminino de basquete
Sport fechou a Conferência de forma invicta (Diego Maranhão/CBB)

O Sport Recife mostrou-se imbatível na Conferência Heleninha do Brasileiro feminino de basquete. Anfitrião e um dos favoritos ao título, o time cumpriu com as expectativas e venceu as sete partidas que fez em Recife. Neste sábado, o rival foi o São José/Elase-SC, derrotado por 75 a 62. Verônica Fiuza, pivô do Sport, foi a melhor em quadra com 19 pontos e seis rebotes. Do lado do São José, Evelyn Larissa foi novamente o destaque, com 23 pontos, oito rebotes e quatro assistências. 

Mais em Basquete