Siga o OTD

Basquete

Brasileiro feminino começa com vitórias de Nosso Clube, Bradesco, Aeroclube e Sport

Quatro jogos abriram o Campeonato Brasileiro feminino neste sábado em Pernambuco

(Divulgação)

O Campeonato Brasileiro de Basquete feminino começou neste sábado (18), em Recife. Com quatro jogos no Ginásio Marcelino Lopes, a competição colocou em ação a nova geração do basquete feminino brasileiro com o início da Conferência Heleninha, em homenagem a um dos maiores nomes da história do basquete feminino do país. A disputa da conferência vai até o dia 25, com duas equipes garantindo vaga direta nas quartas de final.

Nosso Clube/Vitaliza vence o São José/Elase

No primeiro jogo da competição, em partida nervosa, também pelo debute do torneio, Nosso Clube/Vitaliza e São José/Elase fizeram uma partida equilibrada, mas com a equipe de Pernambuco sempre na frente. No último período, as catarinenses chegaram a equilibrar o jogo e se aproximar do placar, mas o Nosso Clube assegurou a vitória e venceu a primeira no torneio.

Bradesco, Aeroclube e Sport
Nosso Clube/Vitaliza vence o São José/Elase abriram a competição neste sábado (Divulgação)

+ Pró-Esporte Sorocaba bate o Sesi Araraquara e vence a primeira no Paulista

A ala Ster foi eleita a melhor em quadra, levandro o Troféu Norminha para o Nosso Clube com 17 pontos e seis rebotes. O troféu é sempre dado a jogadora de melhor eficiência do time que vencer a partida. Pelo São José/Elase, Evelyn Larissa teve 18 pontos, com 15 rebotes, mas não evitou a derrota.

Aeroclube-RN vence o Thalia em duelo equilibrado

Na segunda partida da noite, o Allian/Aeroclube-RN derrotou o Sociedade Thalia em duelo de alternâncias no placar e vitória definida apenas nos últimos minutos, com triunfo do Aeroclube por 66 a 59. O jogo chegou a estar empatado em 56 a 56 faltando menos de dois minutos.

Vevé, pivô do Aeroclube, foi fundamental com 23 rebotes e 11 pontos, sendo eleita a melhor em quadra e recebendo o Troféu Norminha de destaque do jogo. Do outro lado, Julia Letty foi a cestinha da partida com 33 pontos e quatro rebotes, mas não foi o suficiente para o Thalia vencer na primeira partida.

Bradesco triunfa sobre o Clube Campestre em jogo espetacular

Brasileiro feminino de basquete Nosso Clube
Bradesco supera o Clube Campestre na estreia da competição (Divulgação)

No jogo mais equilibrado da noite, o Bradesco Esporte levou a melhor sobre o Clube Campestre em duelo decidido literalmente nos segundos finais. Muita aguerrido, o time do Clube Campestre equilibrou as ações e mesmo atrás do marcador a maior parte do tempo, chegou nos últimos minutos do quarto derradeiro podendo vencer. Com a experiência ao seu lado, o Bradesco levou a melhor por 61 a 58.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Maria Carolina, com passagem pela Seleção Brasileira inclusive no Pré-Olímpico de Bourges, foi a melhor em quadra com 18 pontos e sete rebotes, levando o Troféu Norminha. Do lado do Campestre, Brenda Bleidão fez 19 pontos, com sete rebotes.

Sport/RD Sports vence fácil o JEC/SGJ/SESPORT

No último jogo do dia, o Sport Recife/RD Sports, anfitrião da Conferência Heleninha, venceu fácil o JEC/SGJ/SESPORT por 88 a 48, mostrando que será uma das forças dessa etapa de abertura do Brasileirão. Contando com jogadoras experientes como Casanova e Karina, a equipe controlou o ritmo do início ao fim diante do jovem time de Joinville. Veronica Fiuza foi a melhor em quadra pelo Sport/RD Sports, com 18 pontos e 16 rebotes. Do lado do Joinville, Mavi Andrade fez 13 pontos, com sete rebotes.

Mais em Basquete