Siga o OTD

Ituano x KTO Blumenau - LBF - finais -

Basquete

Ituano vence fora de casa e assume liderança do Paulista feminino

O Ituano contou com uma boa atuação de Patty Teixeira, que terminou com 21 pontos, para vencer o Catanduva pelo Paulista feminino de basquete

Divulgação

Ituano vence fora de casa e assume liderança do Paulista feminino

Jogando fora de casa na tarde deste domingo (19), o Ituano Basquete chegou à sua terceira vitória no Campeonato Paulista feminino de basquede de 2021 e assumiu a liderança da competição. A vitória de hoje veio sobre o Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, por 91 a 54, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva.

-No 1º torneio após Tóquio, Bia Ferreira e Graziele de Jesus vencem

O Ituano abriu o placar logo com uma cesta de três pontos da lateral Patty e não saiu mais da liderança. Venceu todas as parciais, fechando em 22 a 12 o primeiro quarto, 20 a 18 o segundo, 25 a 13 o terceiro e 24 a 11 o período final. “Aos poucos a equipe vem se entrosando, mostrando evolução a cada jogo e durante os treinamentos. Aproveitamos os espaços que tivemos para fazer nossos arremessos e conseguimos controlar a partida”, avalia o treinador rubro-negro, Bruno Gruidorizzi.

No placar elástico, o Ituano contou com cinco atletas (Palmira, Mari, Gabi, Patty e Izabela) pontuando em dois dígitos, com destaques para Patty Teixeira – cestinha da partida com 21 pontos e 50% de aproveitamento da linha dos três pontos, com 7 chutes certos -, e Mari Dias, que teve a maior eficiência rubro-negra, de 22, e registrou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na próxima rodada, a penúltima da fase de classificação, o Ituano Basquete recebe o SESI Araraquara, no domingo (26), às 16h00, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu. A partida ocorre sem a presença da torcida.

Mais em Basquete