Siga o OTD

Basquete

Pró-Esporte Sorocaba bate o Sesi Araraquara e vence a primeira no Paulista

Em duelo apertado, equipe sorocabana conquista primeira vitória no estadual ao superar o Sesi Araraquara

Paulista de Basquete Sesi Araraquara Sorocaba
(Reprodução)

Num duelo emocionante, o Pró-Esporte Sorocaba conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista de Basquete feminino ao superar o Sesi Araraquara pelo placar de 57 a 55 em partida realizada na noite deste sábado (18), no ginásio Prudente de Moraes, em Sorocaba.

A partida ficou marcada pelo equilíbrio durante todas as parciais. Para se ter uma ideia da similaridade de nível de atuação das duas equipes, o quarto que apresentou a maior diferença no placar foi o segundo, quando o Sorocaba somou quatro pontos a mais que o Sesi Araraquara, superado por apenas dois pontos no placar.

+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

Em termos de pontuação, o grande destaque pelo lado do time de Sorocaba foi Jennifer Calixto, responsável por 19 pontos, além de ter anotado um double-double, já que pegou 15 rebotes. No entanto, a cestinha da partida foi Erika Leite, que converteu 20 pontos para o time de Araraquara.

O triunfo em casa foi o primeiro do Pró-Esporte Sorocaba na competição, após três partidas disputadas no estadual paulista. A campanha deixa a equipe na quarta colocação. O próximo compromisso do time sorocabano está marcado para a próxima sexta-feira (24), diante do Vera Cruz Campinas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o Sesi Araraquara segue sem saber o que é vencer no torneio após dois jogos disputados, permanecendo na lanterna da tabela de classificação. O time terá a chance de mudar essa escrita na próxima quarta, quando medirá forças contra o Santo André/Apaba.

Mais em Basquete