Siga o OTD

Basquete

Mogi vence o Rio Claro e se aproxima de classificação para os playoffs do Paulista

Jogando em casa, Mogi supera o Rio Claro na sua estreia na segunda fase e se aproxima da vaga nos playoffs do Estadual

(Divulgação)

Mogi vence o Rio Claro e se aproxima de classificação para os playoffs do Paulista

Jogando em casa, no ginásio Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes derrotou o Rio Claro por 99 a 79 em partida disputa nesta quarta-feira (15) pela segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete.

Fazendo valer o seu mando, o Mogi conseguiu o domínio da partida desde o primeiro quarto, quando anotou bons 27 pontos nos primeiros dez minutos. A vantagem que já era grande, cresceu ainda mais no segundo quarto, fazendo com que o Mogi levasse 18 pontos de vantagem para o intervalo.

+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

Na volta dos vestiários, o Mogi não diminuiu o ritmo e anotou 30 pontos, abrindo ainda mais a diferença. No último período, a equipe até poupou os seus titulares e diminuiu o ritmo, porém confirmou a vitória com 20 pontos de vantagem sobre o Rio Claro.

Mogi Basquete Rio Claro Paulista de Basquete
Mogi vence o Rio Claro e se aproxima de vaga nos playoffs do Paulista (Divulgação)

A dupla formada por Wesley Castro e Wesley Mogi lideraram o time mandante para a vitória, com 21 e 20 pontos anotados, respectivamente. Cassiano Bueno liderou a pontuação para o Rio Claro, com 16 pontos na conta.

A vitória marcou a estreia do Mogi nesta segunda-fase do Estadual. Vale lembrar que os times carregam os resultados que obtiveram entre si na primeira fase. Sendo assim, a equipe agora lidera o grupo B, com quatro vitórias e uma derrota até aqui.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o Rio Claro já jogou duas vezes nesta segunda parte do Paulista de Basquete e conheceu a sua primeira derrota na fase. Até aqui, a equipe soma três vitórias e três derrotas na chave e é o terceiro colocado.

O próximo compromisso do Mogi Basquete acontece no domingo (19), quando a equipe enfrentará o Corinthians. Já o Rio Claro terá um duelo contra o mesmo adversário, porém apenas na quinta-feira(23).

Mais em Basquete