Siga o OTD

Basquete

Ituano bate o Sorocaba e se mantém invicto no Paulista

Ituano supera o Sorocaba em casa e mantém o 100% de aproveitamento no estadual paulista

(Juca Ferreira/Ituano)

Em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Basquete feminino, o Ituano superou o Pró-Esporte Sorocaba por 79 a 56 em partida disputa no ginásio Prudente de Moraes, em Itu, nesta quarta-feira (15).

Fazendo valer o seu mando, o Ituano dominou o primeiro tempo da partida. Com uma atuação sólida na defesa e um ataque bastante eficiente, o Tricolor somou 40 pontos nos dois primeiros quartos e abriu 17 pontos de vantagem. Na volta do intervalo, o time de Sorocaba conseguiu igualar no rendimento, porém a diferença do Ituano era muito grande e a vitória foi confirmada.

+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

Patrícia Teixeira foi a cestinha da partida, sendo responsável por 18 pontos para o Ituano na partida. A atleta foi acompanhada de perto pelas companheiras Débora Costa, com 16, Mariana Dias e Palmira Marçal, ambas com 15. Pelo lado da equipe sorocabana Lorena Silva foi o destaque, com 16 pontos na conta.

Sorocaba Paulista de Basquete Ituano
(Juca Ferreira/Ituano)

A vitória manteve o Ituano invicto na competição após duas partidas disputadas, o que mantém a equipe dividindo a liderança do torneio. Na próxima rodada o time de Itu encara o Bax Catanduva, que também não perdeu ainda na competição, em duelo marcado para o domingo (19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o Sorocaba ainda não sabe o que é vencer na competição e soma duas derrotas até aqui. O próximo compromisso da equipe no Paulista será no sábado (18), diante do Sesi Araraquara.

Mais em Basquete