Siga o OTD

Basquete

Com placar centenário, Franca atropela o Osasco e assume liderança do Paulista

Com show de Lucas Mariano, Franca se recupera de derrota no torneio e assume primeiro lugar da tabela

Franca atropela o Osasco no Paulista de basquete masculino
(Divulgação/Igor do Vale)

Depois de sofrer a primeira derrota do Campeonato Paulista de basquete masculino, o Franca voltou à quadra e fez a lição de casa. Na manhã desta terça-feira (24), o time encarou o Osasco e sobrou em quadra, venceu o duelo pelo placar elástico de 102 a 77 e se reabilitando na competição.

O cestinha do jogo foi Lucas Mariano, que anotou 33 pontos, além de seis rebotes e duas assistências. Santiago Scala também foi bem, marcando 15 pontos, além de Jonathan Luz, com 14 e Georginho com 11. Pelo Osasco, Renato Scholz foi o destaque, com 20 pontos.

+Tabela completa do Campeonato Paulista de basquete masculino

Assim, o Franca fica com cinco vitórias em seis jogos, indo a 11 pontos, mesma pontuação do líder Bauru. Com isso, a equipe assume provisoriamente a segunda colocação, ultrapassando o São Paulo, que ainda vai jogar na rodada, nesta quinta-feira (26), contra o Rio Claro. Já Osasco, por sua vez, sofre a sexta derrota em sete jogos, indo a oito pontos e assumindo a sétima colocação.

Agora, o Franca só volta a entrar em ação pelo Paulista de basquete masculino no dia 31 de agosto, quando faz um duelo direito pela parte de cima da tabela com o Paulistano. O duelo acontece às 20h10 (de Brasília). Já o Osasco entra em quadra no dia 28 de agosto para encarar o Rio Claro, às 15h30.

O jogo

A partida começou equilibrada, com o Osasco até se mantendo a frente do placar em várias ocasiões. Na metade do primeiro quarto, no entanto, o Franca passou a impor seu ritmo de jogo e logo tomou conta das ações. Com boa atuação coletiva e todos os jogadores pontuando, o Franca aproveitou para abrir larga vantagem, fechando a primeira parcial já em 28 a 13.

O segundo período começou igualmente parelho, com as equipes trocando pontos, mas a vantagem francana já era muito grande para o Osasco tentar uma reação. Com metade da parcial completa, o Franca já havia aberto 20 pontos de frente, liderado por Lucas Mariano e Santiago Scala, que eram os maiores pontuadores até então. O time de Osasco ainda tentou tirar um pouco a diferença antes do intervalo, mas o placar ficou em 50 a 28.

O roteiro seguiu o mesmo no terceiro período. O Osasco não conseguia reagir e o Franca aproveitava para aumentar ainda mais a vantagem no placar. A equipe osasquense ainda melhorou um pouco e fez o quarto mais equilibrado, perdendo por apenas 30 a 27.

Por fim, no quarto e último período, com um Franca mais relaxado em quadra, o Osasco aproveitou os primeiros minutos para tentar tirar pelo menos um pouco mais a diferença, que já era grande demais para ser revertida. O Franca, por sua vez, apenas administrou a vantagem, reverteu o placar da parcial e encaminhou a vitória com tranquilidade.

Mais em Basquete