Siga o OTD

Basquete

Brasil é dominado e perde para a Argentina na Americup Sub-16 masculina

Atrás do placar desde o primeiro quarto, o Brasil não teve chances e foi superado por 98 a 52 pela Argentina na rodada da Americup sub-16 masculina de basquete

Brasil x Argentina - Americup Sub-16 masculina de basquete
FIBA

Não deu! Pela segunda rodada da Americu Sub-16 masculina de basquete, disputada em Xalapá, no México, o Brasil foi dominado e superado pela Argentina, nesta terça-feira (24), por 98 a 52. Sem se encontrar em quadra desde o primeiro quarto, a seleção brasileira não teve chances e foi superada. O destaque do jogo foi Juan Manuel Bocca, com 22 pontos e seis bolas de três. Vitor Hugo Cardoso foi o grande nome do lado brasileiro com 11 pontos.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O jogo

Brasil e Argentina começaram o duelo com equilíbrio. Com cada uma das seleções conseguindo desenvolver melhor seus ataques, brasileiros e argentinos tiveram uma primeira metade do quarto de abertura de troca de cestas, com o lado verde e amarelo ficando em vantagem com 9 a 7. Contudo, na segunda parte do período os comandados de Leo Gutierrez encontraram o ritmo ofensivo e colocaram vantagem, fechando os primeiros 10 minutos da partida com a liderança por 21 a 14.

No segundo quarto o jogo foi praticamente de um time só. Errando muito dos dois lados da quadra, os brasileiros viram a Argentina aumentar a diferença logo nos primeiros minutos. Atrás e seguindo com as escolhas erradas, o Brasil passou a ser um adversário fácil de se envolver e foi para o intervalo de jogo com o placar em 50 a 27.

Segundo tempo

A volta para o terceiro período não foi boa para o Brasil. Marcando mal, com muita dificuldade de se encontrar no ataque e com os argentinos com excelente aproveitamento de todos os lugares da quadra, os brasileiros só viram a diferença no placar subir e o duelo foi para os últimos 10 minutos com 76 a 43.

-Brasil comete 27 erros e perde a segunda na Copa América Sub-16

No quarto período do clássico sul-americano, a Argentina seguiu ditando o ritmo. Com Juan Manuel Bocca pegando fogo, os argentinos aumentaram ainda mais a diferença e fecharam a partida pela Americup de basquete masculino sub-16 com o triunfo por 98 a 52.

Veja como foi a partida

Mais em Basquete