Siga o OTD

Basquete

Com show de Tassia e noite histórica de Babi, Vera Cruz bate LSB e avança

Agora nas semifinais, equipe de Campinas faz valer o mando de quadra e encara o Ituano por uma vaga na decisão

Com show de Tassia e noite histórica de Babi, Vera Cruz bate LSB e avança

Pela terceira vez seguida, o Vera Cruz Campinas está nas semifinais da LBF. A equipe paulista venceu a Sodiê Doces/Mesquita/LSB por 87 a 73 no jogo de desempate das quartas de final nesta terça-feira (27/7), em Campinas (SP), e vai enfrentar o Ituano Basquete na próxima fase.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LBF

O campeão de 2018 contou com um show de Tassia, que marcou 32 pontos, foi a mais eficiente do duelo e a vencedora do troféu de melhor da partida.

Outra que brilhou foi Babi. A armadora pentacampeã da LBF anotou o seu primeiro triplo-duplo em 10 temporadas na liga, com 12 pontos, 10 rebotes e 10 assistências.

Pelo grupo do Rio de Janeiro, Juliana Ribeiro foi a maior anotadora, com 18 pontos. A francesa Jessy Gneneka registrou um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes. Cestinha do campeonato, Thayná foi bem marcada e não conseguiu decidir a favor da LSB, saindo de quadra com 13 pontos. A equipe carioca não contou com a armadora Maria Luisa, que sofreu uma torção no tornozelo no jogo 2 e foi poupada.

Na semifinal, o time campineiro reedita as duas últimas finais do campeonato paulista contra um Ituano bastante diferente dos estaduais, dono da melhor campanha da primeira fase e que despachou o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva nas quartas. Sampaio Basquete e KTO/Blumenau estão na outra série que decide um dos finalistas da temporada e que começa no sábado, 31.

A partida decisiva começou equilibrada, com bom aproveitamento de ambos os lados, trocas de liderança e 22 a 19 para as donas da casa na primeira parcial.

No segundo período, as comandadas do técnico Borracha assumiram as rédeas do jogo, com Tassia puxando a pontuação, acompanhada por Nonato e Yasmim. No intervalo, era de 13 a vantagem campineira.

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB voltou melhor do descanso, com duas cestas de Rayane e uma bola de três de Ribeiro que cortaram a diferença para apenas 4 pontos, ao passo que Maila, também de três, mantinha as campineiras com uma ligeira folga na frente.

Na maior parte do terceiro período, a diferença ficou em apenas uma posse de bola, mas o Vera Cruz fechou o quarto com uma corrida 9-2 para ter 67 a 58 no placar geral, mesmo perdendo Maila, excluída com cinco faltas.

No quarto decisivo, predominaram a experiência e a noite inspirada de Tassia e Babi, que seguiram comandando o jogo para não deixar as fluminenses buscarem mais o placar.

Aspas

Tassia, do Vera Cruz Campinas, MVP da partida

“A gente começou marcando muito bem mas, no terceiro quarto, a gente ‘dormiu’ e com o time da LSB não dá pra relaxar. Mas conseguimos nos manter na frente, executar boas defesas, eu estava em um dia feliz. Agora é focar para a semi.“

Ribeiro, da Sodiê Doces/Mesquita/LSB

“Nós sabíamos que seria um jogo de detalhes para nós, pela inteligência do time que estaria do outro lado da quadra. A gente fez de tudo para ter essa vitória, mas os lances livres e bandejas fáceis foram também cruciais para um fim de jogo desfavorável para nós. Mas é levantar a cabeça e seguir o projeto.”

Mais em Basquete