Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz derruba LSB em Campinas e força o jogo 3

Em casa, Vera Cruz Campinas abriu larga vantagem no marcador e deixou tudo igual na série com o LSB pela Liga de Basquete Feminino

Vera Cruz Campinas faz 89 a 73 no LSB, pelas quartas de final da LBF

De terça não passa, teremos o jogo 3! Na tarde deste domingo (25), o Vera Cruz Campinas se recuperou da derrota na primeira partida e deu o troco diante do LSB: atuando no interior, o time paulista fez valer o mando de quadra, venceu o adversário por 89 a 73 e deixou tudo em aberto nas quartas de final da LBF 2021.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LBF

No confronto equilibrado entre o quarto e o quinto colocados da fase de classificação, o placar da série também está ajustado: 1 a 1. Com direito a show do ataque, a equipe campineira passou por cima das adversárias e manteve a vantagem no marcador na maior parte do tempo.

O último e decisivo duelo acontece na próxima terça-feira (27), às 19h (de Brasília), no ginásio da AAPP Paineiras. Uma vitória significa a classificação de Vera Cruz Campinas ou LSB para as semifinais da Liga de Basquete Feminino. O rival na próxima fase será o Ituano, enquanto Blumenau e Sampaio Basquete estão no outro lado da chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Box Score

O Vera Cruz Campinas viveu uma tarde com grandes atuações de suas atletas. Tássia (21), Gabi Guimarães (20) e Licinara (20), juntas, marcaram 62 dos 89 pontos da equipe. Sem contar a bela atuação de Babi Honório, que guardou mais 11 e ainda foi fundamental na distribuição e na recuperação: 12 assistências e 8 rebotes.

Do outro lado, duplo-duplo para Thayná Silva. A ala anotou 24 pontos e 11 apanhadas, deixando a quadra como cestinha do encontro. Marquita Daniels, com 18, e Juliana Ribeiro, com 16, também tiveram importantes desempenhos individuais, mas não evitaram a derrota em São Paulo.

Mais em Basquete