Siga o OTD

Basquete

Jogador do Brasília bate recorde em bolas de três no massacre sobre o Vasco

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília não deu chances ao Vasco da Gama e chegou ao segundo triunfo na temporada 2016/2017 do NBB. Em duelo realizado na tarde deste sábado (12/11), na capital federal, o time candango teve uma grande atuação para dominar completamente os cruz-maltinos e levar a melhor, pelo placar de 95 a 72.

Com uma sequência arrasadora no final do primeiro quarto, o Brasília abriu 11 pontos de frente (27 a 16) e a partir de então não deu mais chances ao Vasco. Atuando em um ritmo intenso, a equipe comandada pelo técnico Bruno Savignani dominou a partida até o fim e ampliou ainda mais a diferença no placar.

Com a mão quente, o jovem ala/armador Deryk Ramos “fez chover” no Ginásio da Asceb. Com oito bolas de três pontos em 12 tentadas (63,6% de aproveitamento), o camisa 9 foi o cestinha do jogo, com 29 pontos, e cravou seu novo recorde pessoal de pontos no NBB.

As oito bolas de três pontos convertidas pelo jogador de 22 anos superam o recorde estabelecido na última temporada do fundamento, por ele mesmo em duas oportunidades, além de Jefferson William, Gui Deodato e Ronald Ramon uma vez cada.

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, diante dessa forte equipe do Vasco. Felizmente conseguimos nos impor na defesa e conseguimos essa ggrande vitória diante da nossa torcida. O campeonato é muito longo e queremos mostrar ainda mais”, disse Deryk.

Lucas Mariano teve uma grande atuação neste sábado e foi outro destaque importante do largo triunfo do Brasília. Dominando completamente as ações na área pintada, o pivô de 23 anos somou um expressivo duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes, sendo oito deles ofensivos. Só no primeiro tempo, o camisa 28 já tinha dez pontos e nove rebotes.

Mostrando sua costumeira categoria, Fúlvio também teve atuação destacada na vitória candanga. Sem errar nenhum arremesso sequer (3/3 nos três pontos, 3/3 nos dois pontos e 1/1 no lance livre), o armador marcou 16 pontos e ainda contribuiu com cinco assistências e quatro rebotes.

Do lado do Vasco, três jogadores marcaram 70,8% dos pontos da equipe no jogo. O pivô Murilo foi o cestinha da equipe, com 23 pontos, enquanto que o armador Nezinho e o ala Gaúcho deixaram a quadra com 14 pontos cada.

“Hoje nada deu certo, foi um jogo atípico. Sofremos 95 pontos e nossa defesa não esteve bem. Nosso ataque não foi solidário e esse é um jogo para se apagar. Claro que não podemos tirar o mérito da equipe de Brasília, que fez um grande jogo e movimentou muito bem a bola”, lamentou o vascaíno Hélio, autor de apenas quatro pontos no jogo.

Após duas vitórias seguidas em casa, Brasília enfrentará o Universo/Vitória, em Salvador (BA), na próxima-terça-feira (15/11), às 17 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já o Vasco voltará à quadra dois dias depois e receberá o Campo Mourão Basquete, em duelo que terá transmissão do #NBBNaWEB.

O ala norte-americano David Jackson não se recuperou da lesão no tornozelo que o tirou da estreia do Vasco na competição e ficou mais uma vez apenas no banco de reservas. O atleta segue como dúvida para o próximo jogo.

Brasília também teve uma baixa importante neste sábado. Por conta de uma lesão muscular na panturrilha, o pivô Fab Melo não foi liberado pelo departamento médico e desfalcou a rotação do técnico Bruno Savignani.

Liderado pelo ótimo desempenho de Deryk, Brasília converteu 15 bolas de três pontos em 33 tentativas (46,9% de aproveitamento). Enquanto isso, o Vasco tentou 22 arremessos de longa distância e teve apenas seis acertos (27,3% de aproveitamento).

Cestinha do Brasília na estreia, com 30 pontos, o ala/pivô Giovannoni marcou apenas cinco pontos neste sábado, mas ainda assim teve atuação destacada já que acumulou nove rebotes e distribuiu seis assistências.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete