Siga o OTD

Basquete

Giovannoni faz 30 pontos e Brasília bate Caxias do Sul em sua estreia no NBB

Em sua estreia no NBB 2016/2017, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília fez a alegria do torcedor candango que tanto esperou para ver o time em ação. Na frente desde a segunda metade do primeiro quarto, o elenco comandado por Bruno Savignani contou com uma atuação extraordinário de Guilherme Giovannoni e venceu o Banrisul/Caxias do Sul, por 91 a 82, nesta quinta-feira (10/11), no Ginásio da ASCEB.

Em uma noite iluminada, Guilherme Giovannoni teve uma de suas melhores atuações na história do NBB. Com incríveis 30 pontos em 38 tentados, com 78,9% de aproveitamento e apenas três arremessos errados, o ala/pivô foi o cestinha da partida, e ainda pegou nove rebotes e distribuiu três assistências, totalizando 37 de valorização (maior eficiência desta temporada).

Não foi só Giovannoni que brilhou no elenco candango. Ao todo, nove dos dez jogadores que estiveram em quadra pontuaram. Destaque para Lucas Mariano, que chegou a um duplo-duplo, com 16 pontos e dez rebotes; Jefferson Campos, responsável por 12 pontos; e Deryk, que anotou 11 pontos e distribuiu cinco assistências.

Para vencer, o Brasília contou com um ótimo aproveitamento de seu elenco nos arremessos de fora do perímetro. Ao todo, foram 12 bolas de 3 pontos certeiras em 24 tentativas (50,0% de precisão), com destaque para Giovannoni, responsável por cinco delas, e Deryk, dono de outras três.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete