Siga o OTD

Basquete

Liga Sorocabana breca reação do Campo Mourão e estreia com vitória no NBB

A Liga Sorocabana iniciou sua caminhada na temporada 2016/2017 do NBB com uma grande vitória fora de casa. Neste sábado, a equipe do interior paulista superou o Campo Mourão Basquete, pelo placar de 78 a 73, em partida realizada no Ginásio Belin Carolo, no interior do Estado do Paraná.

Após um primeiro quarto equilibrado, a Liga Sorocabana foi arrasadora no período seguinte. Sem dar chances aos donos da casa, o time paulista venceu a parcial por 23 a 9 e abriu 12 pontos de frente antes da pausa para o intervalo (39 a 27).

O time de Sorocaba chegou para o último quarto com uma vantagem de 15 pontos (65 a 50). Só que os donos da casa reagiram de maneira impressionante e a partida pegou fogo nos minutos finais. Mas, com bom aproveitamento nos lances livres, os paulistas seguraram a pressão e garantiram o importante resultado positivo.

Dois jogadores comandaram a vitória da Liga Sorocabana. Com 25 pontos, sendo dez deles durante a arrancada da equipe no segundo quarto, Castellon foi o cestinha da equipe, enquanto que o armador argentino Enzo Cafferata marcou 19 pontos, sendo cinco deles decisivos na reta final da partida.

 

O grande nome da reação do Campo Mourão foi Betinho. Até então discreto na partida, o ala/armador marcou expressivos 15 pontos no último quarto e foi o cestinha do confronto, com um total de 26 pontos.

Outro destaque do time paranaense na partida foi o pivô Atílio. Com alto aproveitamento nas bolas de dois pontos, o jogador marcou 18 pontos e ainda garantiu sete rebotes.

Após estrear fora de casa, a Liga Sorocabana fará seu primeiro jogo como mandante nesta quarta-feira (16/11), contra o Franca. Já o próximo desafio do Campo Mourão será a reedição da final da última Liga Ouro, diante do Vasco, nesta quinta-feira (17/11), com transmissão ao vivo do #NBBnaWEB.

A partida deste sábado foi a primeira do Campo Mourão Basquete na história do NBB. Vice-campeã da última Liga Ouro, a equipe voltou a colocar o Estado do Paraná na elite do basquete brasileiro.

A partida deste sábado marcou também marcou a estreia do novo ginásio do Campo Mourão Basquete. Após atuar nos últimos três anos na Liga Ouro no Ginásio JK, a equipe paranaense usará o Ginásio Belin Carolo durante a temporada 2016/2017 do NBB.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete