Siga o OTD

Basquete

Blumenau é superior quase todo o jogo, vence e sai na frente dos playoffs da LBF

Jogando em casa, o Blumenau ditou o ritmo na maior parte do jogo e venceu o Sesi Araraquara, por 83 a 78, e saiu na frente dos playoffs da LBF

Sesi Araraquara x KTO/Blumenau - LBF
(Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Jogando em casa, o KTO/BLumenau foi dono de quase todo o primeiro jogo das quartas de final da LBF 2021e venceu o Sesi Araraquara por 83 a 78, nesta segunda-feira (19). Com bom jogo coletivo, as catarinenses tiveram como destaque Mariana, com 17 pontos. Pelo lado paulista, mais uma vez, Tainá Paixão foi o grande nome com 28 pontos, sendo 13 no último quarto. As equipes voltam a se enfrentar no sábado (24), às 17h.

-Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

O jogo

Jogando em casa, o KTO/Blumenau manteve uma marcação alta, buscando tirar Tainá Paixão da armação e colocou o Sesi Araraquara em dificuldade. Desta forma, as mandantes abriram 13 a 4 no marcador logo nos primeiros minutos e forçou a parada no jogo. Na volta, apesar de ter uma melhora momentânea no ataque, o time paulista seguiu sofrendo com a marcação adversária e viu a desvantagem subir para 21 a 8.

Nos últimos minutos do primeiro quarto, Blumenau e Sesi Araraquara passaram a trocar bolas no ataque e a diferença seguiu acima dos 10 pontos. Desta forma, as catarinenses mantiveram a vantagem e foram para o segundo período de jogo com 26 a 15 no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para a quadra, o Blumenau seguiu melhor. Conseguindo marcar melhor e com isso errar menos, as dona da casa aumentaram ainda mais a vantagem nos primeiros minutos, fizeram 38 a 22 e o jogo parou mais uma vez. Na volta o Sesi Araraquara cresceu, principalmente nos arremessos de fora. Desta forma, a vantagem caiu e, com uma bola de três de Nanny, voltou para 11 pontos, com 41 a 30, forçando mais um pedido de tempo.

No retono para a quadra, a postura do Blumenau mudou um pouco. Voltando a conseguir marcar forte e dificultar as ações do Sesi Araraquara e a diferença subiu. Nos segundo finais, com uma bola de fora, as catarinenses colocaram a diferença em 46 a 32 na saída para o intervalo de partida.

-Após mais de 20 anos, Alex Garcia anunca aposentadoria da seleção brasileira

Segundo tempo

No começo do terceiro quarto de partida, o Sesi Araraquara foi melhor. Contanto com Tainá Paixão chamando mais o jogo, o time paulista melhorou dos dois lados do quadra. Desta forma, a vantagem no placar caiu um pouco, indo para 49 a 37. Após um período com o jogo parado por conta de euma lesão de Juliana, da equipe paulista, as visitantes conseguiram deixar a desvantagem abaixo de 10, com 51 a 42.

Na parte final do período, o time do interior paulista seguiu melhor. Tainá Paixão assumiu o comando das ações e Nanny seguiu “on fire” nos arremessos e a desvantagem no placar seguiu caindo. Desta forma, a diferença da partida foi para o último quarto de partida com 61 a 54, ainda em favor do Blumenau.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No último período, Blumenau e Sesi Araraquara se alternaram nos momentos do jogo. Nos primeiros minutos, o time catirnense conseguiu colocar a diferença em 10 mais uma vez, com 69 a 59. Contudo, logo na sequencia, o time paulista voltou a colocar um ritmo diferente e a desvantagem despencou para 68 a 63 e o pedido de tempo foi feito.

Na volta para a quadra, o Sesi Araraquara seguiu melhor e com um arremesso longo de Nanny o empate aconteceu, com 68 a 68. Com a igualdade no placar, o Blumenau conseguiu ter mais paciência no ataque, buscando o melhor o arremesso, e a diferença subiu mais uma vez, com 78 a 72, e o duelo paarou. No retorno, as donas da casa mantiveram o ritmo no ataque e seguiram na frente do placar até o fim, vencendo o duelo por 83 a 78 e abriu 1 a 0 na série quartas de final da LBF.

Mais em Basquete