Siga o OTD

Basquete

Ituano vence Catanduva na abertura dos playoffs da LBF 2021

Com 20 pontos de Patty e duplo-duplos das pivôs Érika e Mari Dias, Ituano Basquete vence AEC em Catanduva e decide em casa vaga para semi da LBF

Catanduva x Ituano - LBF
(Buenas Comunicação)

Na partida que abriu nesta sexta-feira (16) a fase playoffs da LBF 2021, o Ituano Basquete saiu na frente na série quartas de final sobre o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva. Fora de casa, o galo derrotou o time da feiticeira por 89 a 82, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP).

-Ketleyn Quadros e Bruninho serão os porta-bandeiras do Brasil na Olimpíada

O movimentado jogo contou com vários destaques individuais. Bianca, do time da casa, teve sua melhor atuação em sete temporadas na liga, com 26 pontos e 19 rebotes – recordes pessoais com a maior eficiência registrada no jogo. Também para o BAX Catanduva, Thaissa anotou 16 pontos e Moura outros 13.

Patty foi a cestinha do Ituano, com 20 pontos, 5 rebotes e 9 assistências. Mari Dias teve 17 pontos e 10 rebotes, enquanto Érika de Souza registrou outro duplo-duplo (16 pontos, 12 rebotes) com a maior eficiência do galo (24) para ficar com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O jogo

Após um primeiro período dominado pelas visitantes, o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva fez uma corrida de 7-0 para empatar o jogo no segundo quarto e irritar Bruno Guidorizzi. Ajustado, o time da casa equilibrou o placar até Joice e Patty converterem cestas que recolocaram o galo em vantagem para o intervalo (37×42).

O terceiro período foi o melhor do galo no jogo, especialmente com Patty fazendo 10 dos 27 pontos que deixaram o líder da primeira fase em situação confortável para fechar o jogo (53×69).

Confortável, apenas na teoria. As comandadas de Cesamar Fernandes não se intimidaram com a desvantagem e foram pra cima do adversário, sob a liderança de Thaissa e Bianca, responsáveis diretas por 18 pontos na reação catanduvense. A bola de três da pivô a 3 minutos e 25 segundos do fim diminuiu a diferença para apenas um ponto (77×78), incendiando a partida. Mas o galo usou sua experiência para frear o ímpeto da casa e levar a vitória para Itu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo jogo

Os times voltam a se enfrentar na quinta-feira, 22, às 19h30 (horário de Brasília), no ginásio Ditinho Xavier. Nova vitória ituana faz o rubro-negro avançar pela primeira vez às semifinais da LBF. Estreante em playoffs, o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva precisa vencer para forçar o terceiro jogo, marcado para o dia seguinte (23), às 18h.

Mais em Basquete