Siga o OTD

Basquete

Blumenau dá o troco no LSB RJ e triunfa em casa pela LBF

Blumenau dá o troco dois dias após ser derrotado pelo LSB em duelo atrasado do primeiro turno e sobe na tabela da LBF

(Divulgação)

48 horas após se enfrentarem em partida adiada do primeiro turno, o Blumenau deu o troco no LSB RJ e conquistou a vitória pela LBF em partida disputada no ginásio Clube Vasto Verde, localizado em Santa Catarina, por 82 a 68 nesta quarta-feira (7).

Superior desde o início do confronto, as donas da casa largaram na frente no primeiro logo no primeiro quarto apoiadas num ataque bastante eficiente. No segundo quarto, a equipe carioca conseguiu melhorar na defesa, porém o Blumenau seguiu com a vantagem no placar e foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem.

-Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

Na volta dos vestiários o domínio do time da casa foi ainda maior. Se aproveitando dos muitos erros do adversário, o time da casa deslanchou no placar e levou uma vantagem de 11 pontos para os dez minutos finais. Mesmo com a boa diferença, a equipe manteve um bom ritmo no último quarto e definiu o triunfo com 14 pontos de vantagem.

Blumenau x LSB LBF
Blumenau dá o troco no LSB dois dias após ser derrotado em duelo adiado (Divulgação)

Maior pontuadora da partida com 23 pontos, Vitória Marcelino foi eleita a melhor jogadora em quadra , tendo contribuído ainda com três assistências e nove rebotes. Cacá Martins foi outra que se destacou com a camisa do Blumenau tendo anotado um duplo-duplo 13 pontos e 10 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, o Blumenau se recoloca na briga por uma vaga na sexta colocação da LBF. Com 17 pontos em conquistados, a equipe divide a posição com o Santo André/APABA, justamente o seu adversário no próximo compromisso da competição, marcado para o sábado (10).

Já o LSB RJ aparece na quarta posição da tabela com uma campanha de seis vitórias e oito derrotas, tendo encerrado a sua participação na primeira fase do torneio.

Mais em Basquete