Siga o OTD

Basquete

Tassia resolve, Campinas vence Catanduva e segue na parte de cima da LBF

Com 33 pontos, sua melhor marca pessoal na história da LBF, Tassia ditou o ritmo e comandou a vitória do Campinas contra o Catanduva por 89 a 70

Catanduva x Campinas - LBF 2021
(Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Ela deu show! Com Tassia chamando a responsabilidade, o Vera Cruz/Campinas superou o Bax/Catanduva por 89 a 70 pela LBF 2021, nesta terça-feira (6). Na partida, a armadora campineira conseguiu sua melhor marca pessoal na história da competição, com 33 pontos, e ditou o ritmo do time durante os 40 minutos do duelo.

-Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

O jogo

Jogando em casa, o Bax/Catanduva começou melhor e chegou a abrir uma pequena vantagem no macardor, com 7 a 4. Contudo, o Vera Cruz Campinas assumiu a liderança logo na sequência, fazendo 18 a 11. Na parte final do período, o time campineiro viu as donas da casa reagirem e a diferença foi para o segundo quarto com 21 a 19 para as visitantes.

No segundo período, mais uma vez o Campinas foi melhor na primeira metade dos 10 minutos e abriu ainda mais a vantagem no macardor, com 35 a 27. Na parte final do quarto, as duas equipes passaram a errar muito nos dois ataques e a diferença do marcador foi para o intervalo de partida com 38 a 29.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O segundo tempo de jogo teve como grande marca a troca de cestas entre as duas equipes. Com Catanduva e Campinas mantendo o ritmo dos dois lados da quadra, a diferença no marcador seguiu da mesma maneira durante a primeira metade do terceiro quarto. Na segunda parte, a equipe campineira foi melhor e a vantagem passou a se dilatar a cada posse de bola.

Desta forma, os últimos 10 minutos de partida foi com o Vera Cruz/Campinas mantendo o ritmo de quase treino e controlando a diferença no macardor sempre acima dos 12 pontos. Apesar de tentar acelerar os ataques e aumentar seu volume, o Bax/Catanduva

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete