Siga o OTD

Basquete

Dominante desde o começo, Sesi Araraquara vence Sampaio pela LBF

Sem dar chances, Sesi Araraquara vence o Sampaio Basquete por 76 a 54, nesta sexta-feira (2) e encostou na liderança da LBF 2021

Sampaio Basquete x Sesi Araraquara - LBF
Divulgação Sesi Araraquara

Sem dar chances. Dominante desde o começo do duelo, o Sesi Araraquara não deu chances para o Sampaio Basquete e saiu com a vitória por 54 a 76, nesta sexta-feira (1), no Maranhão. Na partida, o destaque foi, mais uma vez, Tainá Paixão, com 21 pontos. Além dela, Sossô fez 19 e Nanny marcou 17. Pelo lado do Sampaio, Rapha Monteiro fez 15.

Com o triunfo, o Sesi Araraquara encostou no Ituano na ponta da tabela, com 9 vitórias em 12 partidas até o momento na LBF. Já o Sampaio Basquete teve sua série de vitóras seguidas quebrada e conheceu sua quinta derrota em 12 duelos.

-Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Sesi Araraquara foi melhor no começo de jogo. Comandado no ataque por Nanny e Tainá Paixão e marcano bem na defesa, a equipe paulista ditou o ritmo nos primeiros 10 minutos de partida, abriu vantagem no placar, e saiu com a vitória por 23 a 17 na parcial.

No segundo quarto, o Sampaio Basquete buscou cortar a diferença e a vantagem no placar acabou aumentando ainda mais. Com a dupla Tainá Paixão e Nanny tendo o auxílio de Silvinha, o Sesi Araraquara aproveitou todas as oportunidades que teve e a diferença no marcador se dilatou ainda mais, com o duelo indo para o intervalo com 44 a 28.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta para o terceiro período, o Sampaio voltou a sofrer com Nanny e Tainá Paixão. Tendo a bola na mão a maior parte do tempo, a dupla ditou o ritmo do jogo durante a maior parte dos 10 minutos. Na reta final, apesar de melhorar na parte defensiva, as donas da casa não conseguiram cortar a diferença no marcador e foram para o último quarto perdendo por 65 a 45.

Na última parte do jogo, as defesas encaixaram. Com os dois times marcando muito forte, o placar congelou. Com isso, conseguindo evitar pontos mas não colocando pontos no placar, a diferença no placar seguiu a favor do Sesi Araraquara e a vitória foi confirmada por 76 a 54.

Mais em Basquete