Siga o OTD

Basquete

Com Georginho titular, Brasil vai esconder o jogo contra a Croácia

Petrovic confirma Georginho como titular contra a equipe da Croácia nesta quarta-feira (30) no Pré-Olímpico de Split

Georginho Brasil Seleção Brasileira Basquete Tóquio
(FIBA Américas/Divulgação)

Praticamente classificado para as semifinais do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, o Brasil volta para a quadra nesta quarta-feira (30), já com a cabeça na partida de sábado. Isso porque a vitória por mais de 20 pontos contra a Tunísia, a seleção brasileira o deixa com a faca e o queijo na mão para assegurar a vaga na fase eliminatória da competição e, por conta disso, a equipe entrará em quadra contra os donos da casa com alterações e sabendo o que não pode fazer.

“Vou entrar para ganhar. Sei o que temos que fazer e vou jogar para ganhar. Vou evitar algumas coisas, esconder outras, porque sei que a Croácia pode ser minha adversária na deicisão do Pré-Olímpico de Split e preciso saber preparar meu time para esse momento. A vitória contra a Tunísia nos permite isso’, disse o treinador Petrovic após a vitória na primeira partida.

-Tabela do Pré-Olímpico de basquete – Split 2021

Ele vem ai

Apesar da boa vitória na primeira partida oficial na Croácia, uma ausência chamou a atenção do duelo da seleção brasileira contra a Tunísia. Finalista da última temporada do NBB com o São Paulo e MVP da temporada 2019/2020, o armador Georginho não teve nenhum minuto de quadra na partida contra os africanos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Não é esconder o jogo. Vou priorizar o nosso time e vou evitar algumas coisas que sei que podem ser úteis numa fase mais adiante, tanto na defesa como no ataque. Para não falarem que estou escondendo tudo, eu vou avisar agora. Georginho será titular na partida contra a Croácia. Não atuou hoje, mas estará em quadra amanhã sim”, disse o treinador da seleção brasileira.

Se conseguir vencer a Croácia, o Brasil se garantirá na semifinal do Pré-Olímpico de Split como líder de sua chave. Já, se for superado, a seleção brasileira ficará aguardando o resultado da última rodada, que é quando estará de folga. Por conta da diferença de pontos de sua primeira vitória, tudo leva a crer que a equipe de Petrovic estará nas semifinais mesmo se sofrer o revés para os croatas.

Mais em Basquete