Siga o OTD

Basquete

Com bom jogo coletivo, Sampaio Basquete vence Catanduva na LBF

Com quatro atletas conseguindo marcar pelo menos 10 pontos, o Sampaio Basquete superou o Catanduva por 75 a 69

Sampaio Basquete - Ituano- LBF
Divulgação

Movimetando a noite de jogos pela LBF 2021, Catanduva e Sampaio Basquete se enfrentaram no interior de São Paulo, nesta terça-feira (29). Com Nádia Colhado comandando, com 16 pontos, e mais três atletas marcando mais de 10 pontos, o Sampaio saiu com a vitória por 75 a 69. Pelo lado paulista, Thaissa foi o destaque com 19.

Com o triunfo, o Sampaio Basquete chegou na sétima vitória em 11 jogos e assumiu a terceira colocação da LBF de 2021. Já o Catanduva conheceu sua nona derrota em 11 partidas e é o sétimo colocado. Na próxima rodada, o Sampaio enfrenta o Sesi Araraquara, na sexta-feira (2). Já o Catanduva visita o LSB RJ no sábado (3).

-Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

O jogo

No primeiro tempo de jogo, o confronto foi difividido em duas partes. Na primeira, Catanduva e Sampaio Basquete tiveram um duelo equilibrado. Com as duas equipes conseguindo marcar forte e dificultar as ações ofensivas das adversárias, o confronto terminou com o primeiro quarto com 11 a 10 para a equipe visitante.

Nos 10 minutos seguintes, o Sampaio Basquete cresceu. Conseguindo encaixar melhor seu jogo, o time do Maranhão ditou o ritmo do duelo do início ao fim e não deu chances para a equipe adversária. Com isso, a diferença no placar aumentou e foi para o intervalo com 35 a 24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A volta para a quadra foi mais uma vez com as donas da casa melhor. Marcando mais forte e dificultando as ações ofensivas do Sampaio Basquete, as paulistas encostaram no marcador. Com uma parcial de 18 a 15, as paulistas foram para o último período do confronto perdendo por 50 a 42.

Nos últimos 10 minutos de jogo, Catanduva e Sampaio Basquete trocaram cestas durante a maior parte do tempo. Em um primeiro momento, as donas da casa trouxeram a diferença para apenas duas posses de bola e chegaram perto da igualdade. Já em um segundo momento, o Sampaio cresceu, voltou a abrir a vantagem e saiu com a vitória por 75 a 69.

Mais em Basquete