Siga o OTD

Basquete

Esporte Clube Basquete é o novo parceiro do OTD nas Olimpíadas

As partidas olímpicas terão cobertura das duas redações

Estados Unidos buscam manter a hegemonia no basquete (Foto: Jason Getz-USA TODAY Sports)

Os sites Esporte Clube Basquete e Olimpíada Todo Dia fecham parceria, nesta terça (29), para a cobertura das partidas de basquete dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As duas redações trabalharão em conjunto para oferecer ao leitor os resultados e análises dos confrontos.

O pré-olímpico de basquete masculino, que começa hoje, dessa forma, já terá a cobertura das duas redações. Os colaboradores se alternarão na produção de material para o espectador brasileiro.

Esporte Clube Basquete e Olimpíada Todo Dia fecham parceria para os Jogo Olímpicos de Tóquio
Imagem: site OTD

OTD É REFERÊNCIA SOBRE ESPORTE OLÍMPICO NO PAÍS

O Olimpíada Todo Dia é o principal site do Brasil a se dedicar exclusivamente às modalidades que disputam os Jogos Olímpicos. Durante todo o ano, mesmo sem Olimpíada, a redação cobre esportes que frequentemente não encontram espaço nas pautas da mídia tradicional.

Segundo o OTD, o site tem “o objetivo de mostrar que a Olimpíada não acontece de quatro em quatro anos, e sim, todos os dias, dando voz aos heróis brasileiros de todas as modalidades.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Esporte Clube Basquete e Olimpíada Todo Dia fecham parceria para os Jogos Olímpicos de Tóquio
Imagem: ECB

ECB – O BLOG DO SOUZA COM NOVO PROJETO

Já o Esporte Clube Basquete foi criado em 2018 pelo carioca Felipe Souza, ainda sob o nome de Blog do Souza. A princípio, nasceu como resultado da profissionalização do conteúdo de basquete gerado pelo jornalista.

Assim, três anos depois, o produto ganharia nova identidade, em um processo de rebranding, passando a se chamar Esporte Clube Basquete. O jornalista qualifica a produção do site, a princípio, como um “jornalismo sério, um pouco mais formal, mas ainda assim atual e moderno, e, sobretudo, imparcial”, avalia.

Mais em Basquete