Siga o OTD

Basquete

Thayná anota duplo-duplo e LSB derrota Santo André pela LBF

Com 16 pontos e 12 rebotes, Thainá Silva lidera reação e vitória do LSB RJ

LSB lbf thainá

Em jogo único da LBF (Liga de Basquete Feminino) neste sábado (26), a LSB RJ fez 77 a 71 para cima do Santo André/Apaba, que jogou em casa, no Ginásio Parque Daniel. E o time da casa até fez um bom primeiro tempo, mas Thayná Silva, muito inspirada após atuar pela seleção, comandou a reação do time carioca com um duplo-duplo e tanto: 16 pontos e 12 rebotes.

O Santo André foi para o intervalo vencendo por 37 a 34, mas não conseguiu frear o destaque da LSB. E olha que o time paulista contou com 12 pontos de Milena Rodrigues, que veio do banco, e mais 16 pontos da titular Glenda Cruz.

Além do duplo-duplo de Thayná Silva, a LSB teve 15 pontos de Marquita Daniels e mais 18 pontos combinados de duas reservas: Maria Luisa e Julia Schmauch, ambas com nove pontos.

O resultado deixou a classificação da LBF bem embolada. Três times estão com 14 pontos somados. O Sampaio Basquete leva vantagem porque tem cinco vitórias em nove partidas. Já a LSB somou a quarta vitória em 10 jogos. Por sua vez, o Santo André tem apenas três vitórias e 11 derrotas.

+ Tabela da competição

A partida

Jogando em casa, o Santo André começou a partida com tudo, muita pressão na defesa e movimentação no ataque. Só que as duas equipes cansaram de amassar o aro nos primeiros minutos de jogo. Aos poucos, as bolas foram caindo, mas foi a LSB, com Marquita Daniels e Thayná Silva, que fechou o primeiro quarto na frente: 18 a 15.

A segunda etapa foi quase uma reprise da primeira. Muito nervosismo na hora de definir as jogadas e muitos erros da LSB, que ainda desperdiçou muitos lances livres. No jogo todo, o time cariosa converteu apenas 19 dos 29 lances livres que cobrou. Não fosse isso, a LSB teria controlado a partida bem antes.

Melhor para o Santo André. Glenda Cruz e Lays da Silva desandaram a fazer pontos e o time paulista conseguiu a virada no placar, indo para os vestiários com uma vantagem de quatro pontos: 37 a 34.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

E olha que o começo do terceiro período foi feio para a LSB, que levou quase quatro minutos para marcar a primeira cesta no quarto. Mas duas bolas de três recolocaram a equipe no jogo. Embalada, a LSB foi se mantendo à frente no placar. Sempre que o Santo André ameaçava empatar, o time carioca conseguia pontuar no ataque e minar a reação adversária.

Foram sete ataques seguidos sem pontuar na reta final para o Santo André e a LSB só administrou a vantagem para vencer na LBF.

Mais em Basquete