Siga o OTD

Basquete

Ituano dá show no terceiro período, vence o LSB e se consolida na liderança da LBF

Equipe de Itu atropela na volta do intervalo e confirma nona vitória em dez partidas dentro da competição

(Diego Maranhão)

Ituano dá show no terceiro período, vence o LSB e se consolida na liderança da LBF

Líder isolado da LBF, o Ituano venceu mais uma na competição nacional. Recebendo o LSB Sodiê Doces no ginásio Ditinho Xavier, a equipe de Itu somou mais um triunfo ao anotar 85 a 64 após um terceiro quarto espetacular e se consolidaram ainda mais na ponta da tabela.

Após um primeiro tempo bastante movimento e de muito equilíbrio, em que o time da casa abriu apenas quatro pontos de vantagem, o Ituano voltou avassalador para o segundo tempo. Com um ataque imparável e de ótima eficiência, a equipe paulista viu sua vantagem crescer para 16 pontos após o terceiro período e precisou apenas administrar o duelo nos dez minutos finais.

+ Confira a tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

O ótimo desempenho ofensivo do Ituano foi espelhado nas estatísticas do duelo, em que as cinco titulares da equipe pontuaram acima dos dois dígitos. Eleita a melhor jogadora da partida, a pivô Érika de Souza anotou 15 pontos e contribuiu com nove rebotes e uma assistência. A maior pontuadora da partida foi Marquita Daniels, do LSB Sodiê Doces, com 18 pontos.

Ituano x LSB Sodiê Doces LBF
Ituano vence o LSB e se consolida na liderança da LBF (Diego Maranhão)

A vitória consolida ainda mais o Ituano na liderança da competição. A equipe do interior paulista chega à nona vitória na competição em dez partidas disputadas. O próximo compromisso da equipe de Itu está previsto para a próxima terça-feira (29), diante do Santo André/Apaba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já o LSB Sodiê Doces segue com uma campanha irregular e conhece a sua sexta derrota em nove partidas realizadas até aqui, campanha que lhe rende a sexta colocação na tabela da LBF. A equipe carioca volta a quadra já no próximo sábado (26), também enfrentando o Santo André/Apaba.

Mais em Basquete