Siga o OTD

Basquete

Por casos de Covid-19, Argentina não disputa mais Americup

FIBA decide não realizar últimos jogos da Argentina na competição e, com isso, Brasil encara Venezuela ou República Dominicana nas quartas

Argentina - Americup
(Divulgação/FIBA)

Seguindo o protocolo de segurança em relação à Covid-19, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou, nesta terça-feira (15), que os dois jogos restantes da Argentina na Americup feminina não serão realizados. Testes adicionais foram feitos na última segunda-feira (14) e mais membros da delegação tiveram resultados positivos.

Com isso, para preservar a saúde e segurança de jogadoras, treinadores e dirigentes, a FIBA optou por não realizar os duelos da Argentina contra Venezuela e Estados Unidos. Assim, de acordo com as regras oficiais da Americup, se a equipe não entrar em quadra pela segunda vez, ela será desclassificada do torneio e os resultados de todos os jogos disputados até então serão anulados.

+Mesmo errando muito, Brasil vence Ilhas Virgens e avança na Americup

Desta forma, as quatro equipes restantes do grupo B avançam para as quartas de final, a partir de 17 de junho. São elas: Estados Unidos, Venezuela, Porto Rico e República Dominicana. E com isso, o adversário do Brasil nas quartas sairá do jogo desta terça entre República Dominicana e Venezuela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Até aqui, o Brasil disputou quatro jogos e venceu três, perdendo apenas para o Canadá, por 71 a 67. Assim, a seleção já encerrou sua participação na primeira fase da Americup é a líder do Grupo A, por enquanto. Isso porque o Canadá ainda tem mais um jogo e poderá, então, assumir a liderança.

Mais em Basquete