Siga o OTD

Basquete

Bauru vence Pinheiros e se garante na semifinal do Paulista

Pelo segundo jogo das quartas-de-final do Campeonato Paulista de basquete masculino o Pinheiros recebeu em seu ginásio o Bauru, neste sábado em São Paulo. Em um jogo equilibrado Bauru foi melhor no segundo e quarto períodos e saiu com a vitória por 62 x 53. Com o resultado o time do interior se garantiu na semifinal do estadual. Rafael Hettsheimeir foi o maior pontuador do jogo com 14 pontos.

No primeiro quarto, aproveitando o fator casa, o Pinheiros começou melhor abrindo 5 a 0 no placar e se manteve na frente na maior parte do tempo. O Bauru conseguiu equilibrar o jogo na metade do período, aproveitando alguns erros ofensivos do adversário acelerando para alguns contra ataques. Nos minutos finais a equipe da capital voltou a ter uma melhora com a sua defesa mais presente e fechou os 10 primeiros minutos com um ponto de vantagem, com 17 x 16.

No segundo quarto a defesa do Pinheiros voltou da mesma maneira e com isso o time se manteve na frente nos primeiros minutos. Na metade do período, com as trocas de jogadores nas duas equipes, o Bauru foi melhor com sua segunda unidade e assumiu o marcador. Na parte final os donos da casa voltaram com sua base de titulares, mas o momento era dos visitantes que mantiveram o ritmo e foram para o intervalo de jogo vencendo por 29 x 26.

No terceiro período o Pinheiros conseguiu unir a defesa forte um ataque rápido e eficiente, o que fez com que a equipe tomasse a dianteira no marcador. O Bauru se mantinha próximo no placar, tentava empatar, ou até virar o jogo, mas esbarrava no sistema defensivo agressivo dos donos da casa. Com isso o duelo foi para o último quarto com uma vantagem de 45 x 44, para os mandantes.

Nos últimos 10 minutos de confronto o Bauru mostrou porque é o atual campeão brasileiro, com uma defesa forte e um ataque eficiente a equipe do interior foi aos poucos assumindo o placar e o jogo como um todo. O Pinheiros, percebendo que a partida estava escapando de suas mãos, tentou acelerar as suas ofensivas, mas os erros começaram a aparecer. Com a experiência de Alex e companhia controlaram a parte final do duelo para vencer por 62 x 53, avançando para a semifinal do Campeonato Paulista.

“Evoluímos na competição, tivemos três derrotas seguidas, depois fomos a cada jogo. Chegamos nas quartas-de-final, vencemos o primeiro jogo em casa, o que nos deu uma moral e viemos aqui na casa deles, seguramos eles em apenas 52 pontos e passamos para a semifinal”, disse o técnico Demétrius de Bauru.

“No momento certo eles acertaram as bolas e nós, que ao meu ver por ansiedade de alguns atletas, tivemos alguns erros que não poderiam acontecer e acabamos perdendo, agora é pensar no restante da temporada”, disse o técnico César Guidetti.

Com duas vitórias nos dois jogos o Bauru se garante na semifinal do estadual, a equipe agora espera o adversário que sai do confronto entre Sesi/Franca x Osasco, no primeiro jogo da série os francanos venceram e largaram na frente.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete