Siga o OTD

Basquete

Mogi das Cruzes e Paulistano estão na semi do Paulista

Mogi das Cruzes vence o segundo jogo dos playoffs contra a Liga Sorocbana, nesta segunda, 9, e está na semifinal do Campeonato Paulista de basquete masculino. Paulistano bate novamente o América – RP e fará semifinal com o Mogi. 

O Campeonato Paulista de basquete masculino tem mais dois semifinalistas definidos, nesta segunda-feira (9). Primeiro o Mogi das Cruzes/Helbor, que recebeu a Liga Sorocabana/UNISO, no ginásio Hugo Ramos. O time mogiano, que havia vencido em Sorocaba por 85 x 54 na primeira partida, confirmou o favoritismo, apesar da luta do Sorocaba e venceu por 88 x 79 . A partida Mogi das Cruzes x Liga Sorocabana teve transmissão ao vivo pela TV FPB.

+Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino +

O primeiro quarto foi bem disputado. Cook, da LSB era muito bem marcado por Gimi, então cabia ao ala Dowton Brite ditar as ações do Sorocaba. Pelo lado do Mogi, outro americano, Shamell estava muito bem com 8 pontos. Brite terminou o primeiro quarto com 14 dos 17 pontos do seu time. 22 x 17.

Gulherme Filipin, que tem mais de 500 jogos com a camisa mogiana, era aplaudido por todo o ginásio a cada jogada. Começado o segundo quarto, a maior quantidade de opções do Mogi começou a fazer a diferença. Larry Tayor, americano naturalizado brasileiro, começou com suas jogadas de impacto e suas bolas começaram a cair. Tinha 4 assistências e 10 pontos até o intervalo do jogo, que virou 43×38.

O técnico Guerrinha fez bom uso da rotação do seu elenco. O Mogi foi aos poucos abrindo vantagem e motrando a superioridade. Shamell, Caio Torres e Larry Taylor estavam gigantes em quadra. Terminaram o terceiro quarto com 17 pontos na frente, 69×52.

Apesar da grande vantagem, Liga Sorocabana conseguiu apertar e diminuir para 78 x 75. O jogo se tornou dramático no final. Brite, em partidassa de 32 pontos, cobrou alto a vitória do Mogi que vence por 88×79.

Larry Taylor foi o destaque da partida com 22 pontos, 9 rebotes e 8 assistências, e quase fechou comum triplo duplo. Para completar, deu um toco espetacular que resultou em confusão no final do jogo.

O outro classificado que saiu na rodada desta segunda é o Paulistano/Corpore. O vice-campeão brasileiro jogou no ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital, contra o América, e venceu por 101 x 83. Como já havia vencido o primeiro jogo em Rio Preto (80 a 70), fechou a série.

Bauru também está classficado, já que fez 2 a 0 na série contra o Pinheiros. Para as semifinais, aguarda o vencedor de Franca e Osasco. Franca venceu o jogo de sábado passado, em Osasco e decide na terça-feira, 10, em Franca, a vaga.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete