Siga o OTD

Basquete

Ituano vence o Catanduva e amplia diferença na liderança da LBF

Equipe de Itu tem ótimo primeiro quarto, bate o Catanduva e amplia diferença na liderança da competição

(Divulgação/Ituano)

Líder da atual edição da LBF, o Ituano conquistou mais uma vitória nesta quinta-feira (20) ao bater o Bax Catanduva por 84 a 72 em partida realizada no ginásio Ditinho Xavier, em Itu, em confronto válido pelo 2ª turno da competição.

Em um jogo controlado desde o primeiro quarto, o Ituano apostou no seu forte coletivo para derrotar o rival. Jogando em casa, a equipe abriu o confronto com um ritmo forte e anotou incríveis 32 pontos logo na primeira parcial da partida. Após abrir uma larga vantagem logo no primeiro quarto, a equipe conseguiu administrar bem o resultado no restante da partida para confirmar mais uma vitória no torneio.

+ Chuva interrompe dia do Dew Tour com 3 brasileiras próximas de vaga no park

Em seu segundo jogo defendendo as cores do Ituano, a pivô Érika de Souza foi novamente a destaque por parte da equipe Tricolor, sendo responsável por 15 pontos, sete rebotes e uma assistência. No entanto, apesar do destaque da pivô, outras três jogadores pontuaram acima das duas casas decimais: Alana Gonçalo e Patty Teixeira ajudaram com 16 pontos cada, enquanto Palmira converteu 15 pontos.

érika Ituano LBF Catanduva
Érika foi novamente a destaque em seu segundo jogo com a camisa do Ituano (Divulgação/Ituano)

O triunfo desta quinta-feira simbolizou a oitava vitória do Ituano em nove jogos disputados até aqui na competição. A campanha mantém a equipe isolada na liderança da LBF com larga vantagem sobre os segundos colocados, o Vera Cruz Campinas e o Sesi Araraquara, que somam cinco vitórias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já o Bax Catanduva segue com uma campanha irregular no torneio até aqui com apenas uma vitória conquistada em oito partidas disputadas. A campanha deixa a equipe na sétima colocação, com nove pontos conquistados. O próximo compromisso do clube está marcado para o dia 23 de maio, diante do Blumenau.

Mais em Basquete