Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence o Minas em jogo emocionante e está na decisão do NBB

São Paulo bate o Minas em duelo decidido na última bola, varre semifinal e garante lugar na decisão do NBB

(Mari Sá/LNB)

A decisão do NBB 2020/21 está definida. Neste sábado (15), o São Paulo derrotou o Minas por 80 a 79 em partida eletrizante realizada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para decretar a varrida por 3 a 0 na série semifinal melhor de cinco e se garantir na decisão do torneio.

Em um jogo de altíssima intensidade e boa taxa de acertos dos dois lados, as duas equipes se mantiveram próximas do placar durante todo o duelo. Com isso, a decisão do vencedor saiu apenas no último lance. Com o placar empatado em 79 a 79, Johson acabou errando o arremesso de meia distância e Rafa Moreira empurra Renan Lenz na tentativa do rebote e comete a falta restando 1 segundo para o final de jogo. No lance livre, o pivô converteu o primeiro e errou o segundo para gastar o segundo final e garantir a vitória e a classificação Tricolor.

+ Confira a Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

O armador norte-americano Bennett foi o grande nome do São Paulo no jogo com 26 pontos marcados, além de ter contribuído com quatro rebotes e seis assistências e ter uma participação importantíssima na defesa.

São Paulo x Minas NBB

O adversário do São Paulo na decisão do NBB será o Flamengo, que também conseguiu uma varrida na semifinal ao vencer três duelos contra o Paulistano. O primeiro confronto da série decisiva melhor de cinco está marcada para o próximo sábado (22).

O jogo

O primeiro quarto deu mostras do que seria o jogo inteiro. Com uma alta intensidade das duas equipes, o jogo se mostrou lá e cá e o placar foi bastante alterado nos primeiros dez minutos. Ao final da série equilibrada, o São Paulo saiu com uma vantagem mínima de um ponto apenas.

Na segunda parcial, o jogo seguiu equilibrado e bastante movimentado, porém o Minas conseguiu se sair melhor com um bom aproveitamento nos arremessos do perímetro. O bom desempenho nesse fundamento fez a equipe mineira ir para o intervalo com quatro pontos de vantagem.

Na volta dos vestiários o São Paulo voltou melhor. Conseguindo criar boas jogadas ofensivas, a equipe paulista rapidamente conseguiu não só tirar a diferença do rival, como também passou a frente no marcador. Na segunda metade da parcial o Minas conseguiu equilibrar a partida e reduziu o estrago, indo para o último período apenas um ponto atrás do placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A última parcial foi emocionante. Melhor nos primeiros minutos, o São Paulo chegou a abrir sete pontos de vantagem e parecia que levaria o jogo sem grandes emoções. No entanto, o Minas conseguiu reverter a situação e chegou a empatar a partida e ter a última posse da partida. Porém, a equipe mineira vacilou no ataque, e além de desperdiçar a última chance deu uma falta para o rival poder assumir a vantagem restando um segundo no cronômetro. Renan Lenz não desperdiçou a oportunidade e colocou o São Paulo na final.

Mais em Basquete