Siga o OTD

Basquete

Flamengo derrota o Paulistano pela terceira vez e avança à final do NBB

Flamengo bate o Paulistano pela terceira vez, varre série semifinal e avança à decisão do NBB

Flamengo x Paulistano NBB
(Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo é o primeiro finalista do NBB. Neste sábado (15), a equipe Rubro-Negra derrotou o Paulistano no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, por 69 a 58 e varreu a série melhor de cinco da semifinal do torneio com três vitórias.

Em um jogo de muita imposição física e baixíssimo aproveitamento para as duas equipes, o Flamengo contou com os lampejos individuais de seu elenco estrelado para superar o rival paulista pela terceira vez na série e confirmar a sua classificação para a decisão do NBB.

Assim como aconteceu no segundo jogo da série, Marquinhos foi o grande nome do Flamengo no jogo, sendo responsável por 19 pontos, dez rebotes e cinco assistências. Outro destaque foi o pivô Olivinha, que conseguiu um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes.

Marquinhos foi o grande nome da partida com 19 pontos para o Flamengo (Bruno Lorenzo/LNB⁣)

Maior campeão da história do NBB, o Flamengo buscará o seu sétimo título da competição em sua nona final no torneio. A equipe carioca espera agora o seu adversário da decisão da temporada 2020/21, que saíra do confronto entre São Paulo e Minas.

O jogo

O primeiro quarto ficou marcado pelo baixo aproveitamento nos arremessos e a boa solidez defensiva das duas equipe. Com um elenco mais estrelado, o Flamengo, mesmo longe de fazer uma ótima atuação, conseguiu sair vencendo na primeira parcial por cinco pontos de vantagem graças a algumas jogadas individuais de seus atletas.

No segundo período, o aproveitamento seguiu abaixo do esperado para os dois times. Porém, o Paulistano conseguiu encontrar nos rebotes ofensivo a sua arma para pontuar e conseguiu se manter próximo do placar. No final da parcial, a diferença Rubro-Negra caiu para quatro pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta dos vestiários, a inspiração das duas equipes seguiu abaixo e o jogo seguiu sendo de uma pontuação baixa para as duas equipes. Mesmo assim, o Flamengo conseguia contar com alguns lampejos individuais de algumas estrelas para fazer a diferença no placar e conseguiu ampliar a diferença, levando uma vantagem de nove pontos para o último quarto.

No último quarto, o Paulistano até tentou jogar de forma mais agressiva na defesa, porém o baixo desempenho ofensivo da equipe impediu que a equipe tentasse reverter a situação. Dessa forma, o Flamengo conseguiu manter uma vantagem confortável durante toda a parcial e confirmou a classificação.

Mais em Basquete