Siga o OTD

Basquete

Bauru sai na frente do Pinheiros nos playoffs do Paulista

O Bauru saiu na frente na série melhor de três das quartas de final do Campeonato Paulista de basquete masculino ao bater o Pinheiros por 76 a 71 no Panela de Pressão. A segunda partida será disputada no sábado, às 19h, em São Paulo. Caso a equipe do interior volte a vencer, se classifica para a semifinal do Estadual.

Os destaques da vitória de Bauru foram Kendall Anthony, cestinha com 21 pontos; Rafael Hettsheimeir, com 11 pontos e seis rebotes; e Alex Garcia, com 15 pontos e cinco rebotes. Do lado do Pinheiros, Corderro Bennett fez 21 pontos e pegou cinco rebotes. Além dele, apenas um jogador superou os dois dígitos: Gemerson, que fez 12 e pegou três rebotes.

A partida desta quinta-feira começou bem equilibrada e o Pinheiros conseguiu passar na frente de Bauru logo no começo da partida com uma bola de três de Christopher Ware e outra de Corderro Bennett para abrir 7 a 4. O time da casa igualou tudo com Kendall Anthony e a partir daí não perdeu mais a liderança.

O Pinheiros correu atrás, sem conseguir retomar a frente do placar e só conseguiu empatar o duelo no finalzinho no primeiro quarto com outra bola de três, desta vez anotada por Felipe Ruivo.

No segundo quarto, com menos de 30 segundos, Christopher Ware fez 20 a 18 para o Pinheiros, mas depois disso Bauru deitou e rolou. Foi extremamente superior no período e abriu dez pontos de vantagem: 40 a 30.

Apesar da diferença, o Pinheiros não desanimou e buscou a reação e aos poucos foi encostando de novo no placar. Com uma bola de três de Felipe Ruivo a 4min09 do fim do terceiro quarto, a vantagem caiu para três pontos: 47 a 44. Faltando pouco mais de dois minutos, diminuiu para 50 a 48 com os dois pontos de Ansaloni. Mas, apesar de encostar no adversário, a equipe de São Paulo não conseguiu virar e acabou indo para o último período perdendo por 53 a 51.

Nos dez minutos finais, o Pinheiros continuou sua luta na tentativa de virar o jogo, mas o máximo que conseguiu foi tirar a diferença para um ponto, numa jogada em que Corderro Bennett converteu os pontos, sofreu a falta e ainda acertou o lance livre, deixando o placar em 57 a 56 para Bauru.

O time do interior conseguiu mais uma gordurinha no placar, mas o Pinheiros foi buscar de novo e voltou a diferença para um ponto na bola de três de Arthur Bernardi: 66 a 65. Mas com o apoio da torcida no Panela de Pressão, Bauru não deu mole e garantiu a vitória por 76 a 71.

Para Demétrius Ferracciú, técnico de Bauru, o importante foi a vitória porque vai dar muita confiança na sequência da série. “Foi uma vitória importante porque estamos em um playoff curto e sair vencendo dá tranquilidade ao time para o segundo jogo. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar no jogo de sábado, mas o time ficou motivado para conseguir outra vitória e chegar à semifinal do Paulista”, afirmou. Sobre o jogo, Demétrius disse que “foi um jogo amarrado, sem muita técnica e muito físico, Playoff é assim mesmo”.

“Foi um jogo muito difícil, o Pinheiros é uma grande equipe, mas o grupo trabalhou muito bem. Sinto cada vez mais confortável e empolgado por jogar com grandes atletas, fazer parte desse time. Temos que continuar trabalhado forte na defesa e fazer os passes chegarem”, afirmou o cestinha de Bauru, Kendall Anthony.

O técnico César Guidetti, do Pinheiros, apenas lamentou o começo do segundo período, quando sua equipe saiu totalmente do padrão que vinha jogando. “Eles souberam aproveitar bem esse nosso momento ruim no jogo, abriram uma vantagem de 10 pontos. Depois, no terceiro período, melhoramos muito. Chegamos a ter duas bolas com chances de passar à frente do marcador, mas não conseguimos. Bauru teve nos dois últimos minutos um jogo para ganhar a partida. Agora temos que valer nosso mando de jogo no sábado e no domingo. Agora é ganhar ou ganhar”, disse Guidetti.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete