Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence Cimarrones e avança em 1º. na Sul-Americana

Reprodução/Twitter

Pela Sul-Americana de Basquete Masculino, nesta quinta-feira (05), o Flamengo venceu o Cimarrones, da Colômbia, por 80 a 70. Mesmo já classificado, o resultado garantiu aos cariocas o primeiro lugar no grupo A da competição. Destaques da partida: Olivinha com 14 pontos e 16 rebotes, Marquinhos também com 14 pontos e Cubillan com 13.

JP Batista marcou os dois primeiros pontos, que colocaram o Flamengo na frente do placar. A partida era equilibrada e o adversário chegou a figurar na vantagem. Marquinhos igualou e Olivinha em lance livre voltou o time carioca na frente: 9 a 8. Com bolas de três, a diferença aumentou e o primeiro quarto acabou 23 a 17 para o Flamengo.

Na segunda parcial, a equipe do Rio deixou o Cimarrones encostar no início. Olivinha marcou e voltou a abrir a vantagem em 30 a 21. Arthur Pecos mandou para Rhett e ele enterrou para fazer 38 a 26 para o Flamengo. No final do segundo quarto, treze pontos na frente e 42 a 29.

O ritmo do Flamengo diminuiu e a equipe se deixou dominar pelo Cimarrones. Pela primeira vez o adversário fechou o quarto na frente por 58 a 33.

Já no quarto, e último, quarto, os brasileiros voltaram a reagir. Dez pontos para os cariocas em dez minutos para retomar a vantagem. Olivinha, JP Batista, Marquinhos e David Cubillan foram os responsáveis por sacramentar a vitória por 80 a 70.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete