Siga o OTD

Basquete

Bauru e Pinheiros abrem os playoffs do Campeonato Paulista

Bauru e Pinheiros abrem os playoffs do Campeonato Paulista.
Divulgação

Nesta quinta-feira, Bauru e Pinheiros fazem o primeiro jogo dos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete Masculino, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 20h. A primeira partida da série de melhor de três pelas quartas de final, envolvendo o quarto e o quinto colocados na primeira fase da competição, promete ser equilibrada.

Para o duelo, o Bauru terá todo o elenco à disposição do técnico Demétrius Ferracciú. Já o Pinheiros não poderá contar com o ala Desmond Holloway, que foi submetido a uma cirurgia de apêndice e vai ficar fora dos playoffs. “O Holloway é um grande jogador, mas ausências fazem parte do dia a dia dos times. O mais importante é que a equipe do Pinheiros vem jogando muito bem. Estamos confiantes em fazer um bom playoff e passar à semifinal”, disse o técnico César Guidetti, do Pinheiros.

O segundo confronto da série acontece no próximo sábado (7), no Pinheiros. Caso seja necessário o terceiro jogo dos playoffs, o duelo também acontecerá no ginásio do time da capital – que por ser dono da melhor campanha na primeira fase, conquistou o direito de decidir em casa.

“Jogo de playoff é outro campeonato. Conhecemos bem nosso adversário, sabemos que é um time que está jogando muito bem e que tem um jogo bem consistente. A equipe deles ficou mais forte esse ano e sabemos que vai ser um confronto bem equilibrado. Precisamos fazer nossa lição de casa, pois é um playoff curto, dá pouca margem para erros. Vamos em busca desse desafio que é manter uma regularidade de alto nível para podermos vencer esse primeiro jogo”, afirmou o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.

Os confrontos dos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete Masculino foram confirmados na última terça-feira (3), quando aconteceu a última rodada da primeira fase da competição, com três partidas. No entanto, os resultados não alteraram os confrontos que já estavam definidos antecipadamente.

Veja os confrontos dos playoffs – quartas de final:

Confronto – SESI Franca (1) X Basquete Osasco (8)

Jogo 1 – 07/10, 16h, em Osasco

Jogo 2 – 10/10, 20h, em Franca

Jogo 3 – 11/10, 20h, em Franca (se necessário)

Confronto – Paulistano/Corpore (2) X América/UNIRP/Rodobens/Smel/3m (7)

Jogo 1 – 06/10, 20h, em São José do Rio Preto

Jogo 2 – 09/10, 19h30, na Capital

Jogo 3 – 10/10, 19h30, na Capital (se necessário)

Confronto – MogiHelbor (3) X LSB/UNISO (6)

Jogo 1- 06/10, 20h, em Sorocaba

Jogo 2 – 09/10, 20h, em Mogi das Cruzes

Jogo 3 – 10/10, 20h, em Mogi das Cruzes (se necessário)

Confronto – EC Pinheiros (4) X Basket Bauru (5)

Jogo 1 – 05/10, 20h, em Bauru

Jogo 2 – 07/10, 19h, na Capital

Jogo 3 – 08/10, 18h, na Capital (se necessário)

Mais em Basquete