Siga o OTD

Basquete

Com Benite cestinha, Burgos vai à final da Champions e lutará pelo bicampeonato

Vitor Benite anotou 16 pontos na vitória ns semifinal da Champions League e terá a chance de ser bicampeão na Europa

(reprodução FIBA)

Com Benite cestinha, Burgos vai à final da Champions e lutará pelo bicampeonato

Vitor Benite e o San Pablo Burgos lutarão pelo bicampeonato da Champions League de Basquete. Na tarde dessa sexta-feira (7), a equipe espanhola onde joga o armador brasileiro venceu o Strasbourg, da França, na segunda semifinal do torneio pelo placar de 81 a 70.

Ao lado do cubano Jasiel Rivero, VItor Benite foi o cestinha do jogo com 16 pontos. O armador contribuiu ainda com três rebotes, um roubo de bola e uma assistência.

Benite já havia sido o grande destaque do San Pablo Burgos na vitória sobre o Hapoel Holon por 86 a 76 que garantiu a equipe espanhola na semifinal. Foram 26 pontos do ala da seleção brasileira, que também terminou como cestinha do duelo.

A equipe agora encarará o Pinar Karsiyaka, da Turquia, que no início da tarde venceu o Zaragoza (Espanha) por 84 a 79.

O armador Vitor Benite foi um dos cestinhas na vitória do San Pablo Burgos sobre o Strasbourg, válida pela semifinal da Champions League de basquete

O Jogo

O San Pablo Burgos sofreu no primeiro quarto cometendo muitos turnovers que acabaram sendo bem aproveitados pelo Strasbourg, principalmente nos arremessos de três pontos. A equipe francesa, que já havia deixado Marcelinho Huertas pelo caminho ontem, saiu com a vantagem de 25 a 15. VItor Benite passou os dez primeiros minutos zerado.

A equipe espanhola errou menos nos primeiros cinco minutos do segundo quarto, mas ainda viu os arremessos de três da equipe francesa caírem.

A diferença começou a diminuir na metade final, principalmente com o melhor aproveitamento de Vitor Benite e seus oito pontos, dois rebotes e uma assistência. O Burgos poderia ter ido aos vestiários perdendo apenas por uma posse de bola, mas uma jogada de quatro pontos de Jaromir Bohacik nos segundos finais fez os espanhóis saírem com a desvantagem de 43 a 37.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No terceiro período, Vitor Benite voltou inspirado. Foram 8 pontos no período, incluindo um arremesso de três que deu ao Burgos sua primeira liderança na partida. Com a defesa forçando turnovers da equipe francesa e os inúmeros rebotes ofensivos, o Burgos venceu o período por 26 a 14 e terminou com a vantagem de 63 a 57.

Nos dez minutos finais, o Strasbourg praticamente entregou a vitória ao San Pablo Burgos com muitos erros ofensivos. Em cinco minutos de jogo, a diferença que era de seis subiu para 15. A partir daí, o atual campeão da Champions administrou o resultado e venceu por 80 a 71. De quebra, deu um merecido descanso para VItor Benite no banco.

Veja como foi o duelo pela semifinal da Champions League de basquete

Mais em Basquete