Siga o OTD

Basquete

Após vitória histórica, Catanduva é atropelado pelo Santo André na LBF

Time foi derrotado por 80 a 50 pelo rival da Grande São Paulo, que conheceu a primeira vitória na atual temporada da Liga de Basquete Feminino

Ariadna Capiró Santo André Catanduva LBF Blumenau
(Juca Ferreira/LBF/arquivo)

Cinco dias após fazer história na Liga de Basquete Feminino (LBF), o Catanduva voltou a rotina de derrotas. Desta vez perdeu feio para o Santo André por 80 a 50 nesta sexta-feira (7). Foi a primeira vitória do time da Grande São Paulo, que ainda deixou a pior campanha da competição com as rivais do interior. O jogo foi na casa de Santo André, no Parque Celso Daniel.

Destaque para Jaqueline De Paula, da equipe anfitriã, que, sozinha, marcou quase metade dos pontos das adversárias: 24. Maria Carolina anotou um duplo-duplo para as donas da casa com 15 pontos e 17 rebotes. No Catanduva, apenas Larissa Carneiro pontuou com dois dígitos, registrou 11.

Céu ao inferno

O Catanduva vinha de vitória sobre o LSB por 100 a 79 no domingo (2). Foi a primeira vez que a cidade ganhou uma partida na elite nacional do basquete feminino desde 2012 e também a primeira vez que o atual projeto, iniciado em 2018, venceu um jogo na LBF.

Desta vez, porém, nem parecia o mesmo Catanduva. O time marcou apenas 20 pontos no primeiro tempo, 11 no quarto inicial e mais nove no segundo. O Santo André nem precisou de um grande jogo até então, anotou 35, com 14 e 21, e já foi para os vestiários com a vitória praticamente garantida. No terceiro quarto, as andreenses abriram mais oito com 22 a 14 na parcial, chegando a 57 a 34 no marcador. Nos últimos dez minutos, 23 a 16 para as donas da casa.

Fundo da tabela

Com o resultado, o Santo André iguala a campanha do Catanduva de uma vitória e cinco derrotas, mas supera as adversárias no saldo de cestas. São as duas piores campanhas da LBF até o momento. Vale dizer, porém, que o Sampaio Basquete, com uma vitória em cinco jogos, ainda entraria em quadra nesta sexta-feira, às 19h, em casa contra o Blumenau. O Sampaio é o atual campeão da LBF e venceu também em 2015/2016.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Na próxima rodada, o Catanduva visita o próprio Sampaio Basquete, no domingo (9), mesma data de Santo André e Blumenau novamente no Parque Celso Daniel. O campeonato desse ano da LBF tem oito equipes e todas vão para os playoffs, sendo que a primeira fase, de classificação, define os duelos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete