Siga o OTD

Basquete

Presidente Venceslau bate Catanduva fora de casa

Na partida que encerrou o primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, a equipe do Basquete Venceslau foi até Catanduva e obteve uma excelente vitória ao derrotar o Poty/Bax Catanduva por 81 a 59 (54 a 34 no primeiro tempo). O jogo foi disputado nesta quarta-feira (4), no ginásio Anuar Pachá, com a presença de um bom público. Com a vitória, o time de Presidente Venceslau, dirigido pelo técnico Flávio Prado, assume ao lado do São José, a vice-liderança do campeonato, com duas vitórias e duas derrotas.

O time de Venceslau teve quatro destaques na partida. Primeiro, Jeanne Morais, com 19 pontos, duas assistências e um rebote. Depois, Izabela Andrade, com 18 pontos e seis rebotes, mais Karen Rocha, com 12 pontos, 14 rebotes e três assistências e Clarissa Carneiro (12 pontos, quatro rebotes e uma assistência).

Pelo lado de Catanduva, Tatiana Conceição, com 13 pontos, oito rebotes e duas bolas recuperadas foi o principal destaque, juntamente com Thaissa Frediani (12 pontos e três assistências) e Gabriela Santos (10 pontos e cinco rebotes). Um dos fortes do time de Venceslau foi o bom número de rebotes. Pegou 42 bolas, sendo oito ofensivos, contra 32 de Catanduva, 15 ofensivos.

“Claro que foi um ótimo jogo por conta do resultado final, mas o grupo está de parabéns pela reação. Viemos de uma derrota dura por um ponto, com isso soubemos aprender com os erros e impor nossa superioridade. Agora seguir firme para continuar em ascensão e concluir a fase de classificação com resultados e posições positivas”, afirmou Izabela Andrade, um dos destaques de Venceslau.

Outro destaque da equipe, Jeanne Morais, destacou também o jogo coletivo de Venceslau. “Parabenizo toda a equipe pela ótima partida que fizemos em Catanduva. Entramos muito atentas e concentradas desde o primeiro minuto. Acredito que isso foi importante para conseguirmos executar aquilo que nosso técnico nos orientou a fazer. Tínhamos como objetivo diminuir os erros que vínhamos cometendo nas partidas anteriores e fazer uma boa defesa. E conseguimos colocar em prática o que havia sido combinado”, afirmou Jeanne Morais.

O Estadual Feminino prossegue nesta sexta-feira (6), com a partida entre Poty/Bax Catanduva e São José, abrindo o returno da fase de classificação.

PRÓXIMOS JOGOS

Sexta-feira (6/10)

20 horas, em Catanduva – Poty/Bax Catanduva x São José

Quarta-feira (11)

20 horas, em Presidente Venceslau – Venceslau x São Bernardo/Instituto Brazolin

Sábado (14)

16 horas, em São Bernardo do Campo – São Bernardo x Santo André/APABA

Resultados

Terça-feira (3)

Santo André/APABA 85 x 58 Instituto Brazolin/São Bernardo

Quarta-feira (4)

Poty/Bax Catanduva 59 x 81 Basquete Venceslau

 

                                    Classificação da Especial Feminina

 

Equipes                              jogos  vitórias derrotas

1)     – Santo André                    4               4            0

2)     – São José                          4               2             2

3)      – Basquete Venceslau       4               2            2

4)     – Poty/BAX Catanduva      4              1             3

5)     – São Bernardo                  4              1             3

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete